AFINIDADE

Como deixar o seu cachorro mais feliz

Existem uma série de atividades e atitudes simples que podem deixar o seu animal de estimação com a saúde mental e física ainda melhor

Reprodução

Quem tem um animal de estimação em casa quer sempre vê-lo saudável e feliz. Algumas vezes pode acontecer do pet não estar tão animado, e nós não conseguimos identificar qual o problema, que em muitos casos é apenas uma coisa pequena.

Hoje nós vamos te dar seis dicas de coisas bem simples que você pode fazer para deixar o seu cachorro mais feliz e animado.

Saúde em dia

Cuide sempre da saúde do seu cachorro. Animais saudáveis têm bem mais disposição para tudo, brincar, caminhar, correr e se divertir. Doença, moleza e falta de energia não combinam com cães felizes. O excesso de peso também precisa ser observado, pois ele também pode deixar o animal sem energia e bastante preguiçoso.

Aqui também podemos incluir os banhos. Além de deixar seu animal mais limpo, os banhos vão deixar o cão com o pelo mais macio para receber seus carinhos e mais cheiroso para que você possa sempre abraçá-lo. A limpeza do cão também é importante para a saúde e para mantê-lo livre de fungos, pulgas e carrapatos.

Brinque mais com o seu cão

Os cães conseguem brincar e se divertir bastante sozinhos, mas quando eles têm a presença de seus tutores nas brincadeiras tudo fica ainda mais divertido para eles. Nem que seja apenas por 10 minutos, separa um tempo do seu dia para brincar com o seu animal todos os dias, isso vai deixar ele bem mais feliz.

Opções de brinquedos

Assim como as crianças se cansam muito fácil de seus brinquedos e é preciso coisas diferentes para mantê-los entretidos, com os cachorros acontece a mesma coisa.

Os brinquedos ajudam os cães a gastar energia e exercitar a mente. Porém, se ele passa muito tempo com um mesmo brinquedo, o objeto acaba perdendo a graça e o animal passa a brincar bem menos.

Ensine novos truques para o seu cachorro

Aprender novos truques é quase como uma brincadeira para o animal. Ele passa mais tempo com você, se diverte e ainda exercita o corpo e a mente. Ah! Aprender novos truques também é o momento que o cão tem para ganhar deliciosos petiscos, como não ficar feliz?

Leve o animal para caminhar

Mesmo que você tenha espaço em casa, é sempre indicado levar o cachorro para caminhar fora. Os cães são curiosos e adoram ver e conhecer coisas e pessoas novas. Além disso, a caminhada ajuda a exercitar o corpo, a mente e a gastar energia. Já imaginou ter que ficar trancado em casa por dias? Não deve ser nada feliz, não é mesmo?

Faça carinho no seu cão

Receber um carinho é sempre muito gostoso. Isso também vale para os cães. Demonstrações de carinho de forma verbal também podem ser entendidas por eles, mas os carinhos físicos fazem um efeito muito maior e deixam eles muito felizes e ainda mais conectados aos seus tutores.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias