FANZINE

“Uma late a outra Mia” é destaque na Beira Mar

Este ano, a comédia teve sua primeira apresentação concedida através de edital do programa Pátio Aberto do Centro Cultural Vale Maranhão.

Reprodução

De quinta a domingo, sempre às 20h, entra em cartaz na Fanzine Teatro/Bar (Beira Mar) o espetáculo “Uma late a Outra Mia”, uma realização da BemDito Coletivo.

Este ano, a comédia teve sua primeira apresentação concedida através de edital do programa Pátio Aberto do Centro Cultural Vale Maranhão. E agora realiza essa temporada, com produção maranhense independente, garantindo infinitas gargalhadas do início ao fim com texto brilhante e dramaturgia assinada por Erivelto Viana. A direção e preparação de atores é do renomado Urias de Oliveira.

As personagens principais são Cintia Sapequara e Mia Cara de Gato que marcaram a cena da comédia teatral em “Uma Linda Quase Mulher” (1999-2015). Amigas desde os tempos da escola Modelo, mas hoje inimigas declaradas. Elas se reencontram, anos depois apresentando ao público novos personagens como Nádia Lendia, Orozimbo Rolas, Uberlan e outros.

O destino as coloca frente a frente novamente para resolver os assuntos do passado, apresentando novos personagens, em meio a muita confusão e “babados fortes”.

A comédia vem fortalecer o teatro no Maranhão potencializando o quadro profissional nas artes cênicas e para o público uma opção de lazer, entretenimento e principalmente reflexão para questões culturais, sociais e políticas através do humor.

O BemDito foi criado em 2009 com o objetivo de produzir e compartilhar experiências nas linguagens artísticas da Dança, Teatro, Artes Visuais e Performance. Formado por artistas e produtores de diversas áreas, seus trabalhos refletem sobre questões relativas à arte, o corpo, o humor, atualidade, política e cultura. E incentiva também a formação de plateia com uma obra que será apresentada por muitos anos, além de impactar positivamente a economia local, criando espaço de trabalho para artistas e técnicos maranhense.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias