CORONAVÍRUS

No Maranhão

6360
99830
78984
2501
FESTA DA MÚSICA DO MARANHÃO

Prêmio Papete homenageará grandes nomes da música maranhense

O prêmio Papete é uma honraria que irá homenagear grandes nomes da música maranhense

Reprodução

Na noite desta quinta-feira (21) será realizada a entrega do prêmio Papete no Blue Tree Towers, em São Luís. O prêmio faz parte da primeira edição da Festa da Música do Maranhão (FMM). Apresentações gratuitas na Praça Nauro Machado, com direito a exposições, lançamentos e bate-papo sobre produção musical, também acontecerão hoje.

O prêmio Papete é uma honraria que irá homenagear grandes nomes da música maranhense. A cerimônia que leva o nome do grande artista maranhense que deixou um legado imensurável para a cultura local.

A noite contará com o “Show da FMM19”, com a Orquestra Guajajaras e artistas de renome unindo as gerações, como Américo Bastos, Tribo de Jah, Gerson da Conceição (in memoriam), Patativa, Maestro Nonato (in memoriam), Betto Pereira, César Nascimento, além do “Festival BR135” e programas “Santo de Casa” (Rádio Universidade FM) e “MPM” (Rádio Mirante FM) estão na lista de homenageados.

A escolha dos indicados foi o resultado do trabalho minucioso da equipe de curadoria da FMM19 formada por Josias Sobrinho (cantor, compositor e produtor cultural); Gilberto Mineiro (jornalista, pesquisador, crítico musical, diretor do Teatro João do Vale e apresentador do programa “Cia. da Música” da Rádio Universidade FM) e Pedro Sobrinho (jornalista, DJ e apresentador do programa “Plugado” da Mirante FM).

A FMM tem como principal objetivo fazer um recorte histórico da música produzida em terras maranhenses reconhecendo os artistas, grupos e instituições que se destacaram com trabalhos e iniciativas com o prêmio Papete.

Outras atrações

Feira da Música

A programação continua na sexta (22), no dia dedicado ao músico e a música, na Praça Nauro Machado, com a Feira da Música, a partir das 9h. Serão estandes com lançamentos de artistas e serviço de registro de música pela Biblioteca Nacional, por meio da Biblioteca Pública Benedito Leite; exposição do músico e artista plástico Betto Pereira; mostras da Escola de Música Lilah Lisboa e Maple Bear São Luís, além da Vila do Chorinho, uma praça temática de alimentação. A programação contará com apresentações musicais variadas, incluindo a Banda Filarmônica do Estaleiro Escola,  grupo Cantinho do Choro, Forró do Mel, Sexteto Musicar (SESC), Kadu Ribeiro e banda, grupo musical da Maple Bear São Luís, entre outros.

Encontro de Músicos

Um bate-papo sobre produção, arranjo e carreira acontecerá no Anfiteatro Betto Bittencourt, às 16h, com o maestro, arranjador e acordeonista, Zé Américo Bastos, seguido de uma “Jam Session”.

Noite da Música

A noite será encerrada com uma grande festa, a partir das 18h, na Praça Nauro Machado. Quem comanda a abertura é o Aconselho_Djs formado por Lucas Neiva, Caio Jordan e Eric Felix, seguido do  Bloco Afro Gdam e do “Show da FMM19”com a Orquestra Guajajaras e os artistas César Nascimento, Betto Pereira, Fauzi Beydoun, Anastácia Lia, Andrea Frazão, Alexandra Nícolas, Zé Olhinho (Boi de Santa Fé) e Regiane Araújo. O show de Fauzi Beydoun e banda encerrará o evento com grandes clássicos da Tribo de Jah.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias