FESTIVAL

Halleluya começa hoje com muita fé e festa

A 18ª edição do evento ocorre até domingo na Praça Maria Aragão e espera reunir 30 mil pessoas

Reprodução

Como ocorre há 18 anos, o Festival Halleluya, mantém a tradição no Estado e começa nesta sexta-feira, na Praça Maria Aragão, em São Luís.  O evento, que acontece até domingo (24), realizado pela comunidade católica Shalom, é gratuito e acontece também em outras capitais do Brasil como Fortaleza, Rio de Janeiro, Natal e Teresina.

A programação reúne artistas locais e grandes nomes da música católica nacional. Além do show o evento oferecerá esportes radicais, cursos, bazar e espaços temáticos para melhor receber o público. Nesta edição uma novidade será o Espaço Desperte, voltado para os jovens. A estrutura oferece pista de skate, tenda eletrônica, palco alternativo onde se apresentarão as bandas Hallel, Parresia, Face de Cristo, Um Novo Caminho e Novum Christus e uma tirolesa para agitar as três noites de festa.

A estimativa da coordenação do evento é de reunir 30 mil pessoas nos três dias de realização. “O Festival Halleluya vai muito além de apresentações musicais. O evento vai proporcionar ao público uma verdadeira experiência com Deus, por meio de espaços como o da Misericórdia com capela e adoração permanente, oração e aconselhamento, além de padres para atender aqueles que desejam realizar a Confissão”, explicou o coordenador do evento, Eduardo Dorreto.

Nesta sexta-feira, a primeira noite será de música eletrônica, com a estreia no evento do DJ Roony Moura. Missionário Shalom – que já tem lugar cativo no festival – traz sua nova integrante, Mylene Otou. O cantor Diego Fernandes, com seu #EvangelizaSHOW que mistura rock, reggae e worship, completa a programação.

No sábado, a programação foi antecipada para às 16h, com início da Santa Missa. Às 17h será transmitido no telão a final da Copa Libertadores da América e logo após iniciam os shows. Sobem ao palco no sábado Clay Viana, com o sertanejo católico; o Dj Henrique, com música eletrônica. Pela primeira vez no palco do Halleluya o cantor Naldo José trará o melhor do o forró.  A black music ficará por conta do Soul Shalom e o rock será com a banda Rosa de Saron.

Já no domingo, para encerrar o festival, a programação será com o cantor Cosme, a Banda Dominus, que retorna ao Festival esse ano e por fim, marcando a estreia no palco ludovicense, o cantor Thiago Brado.

Além dos shows, o Festival Halleluya, contará com mais uma edição da campanha “Sou um Doador Oficial do Halleluya”, em parceria com o Hemomar, reforçando o lado social do evento com a campanha de doação de sangue.

Este ano  haverá mais uma edição da campanha de doação alimentos. Todos os alimentos arrecadados serão doados para o Espaço Educativo da Paz, mantido pela Comunidade Católica Shalom no bairro da Vila Palmeira. Os espaços já conhecidos pelo público do festival como Halleluya Kids, Halleluya Quero Mais, Cursos Rápidos de Evangelização, estandes institucionais e o Espaço Educativo da Paz compõe a estrutura do evento.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias