CINEMA

Filme “A Irmandade” estreia nesta quinta (21), em São Luís

O longa ficará em cartaz de 21 a 28 de novembro, no Cine Lume, com sessões às 14h e 19h10

Reprodução

Estreia nesta quinta-feira (21), às 14h, no Cine Lume, em São Luís, o longa-metragem “A Irmandade”, documentário dirigido por Juscelino Ribeiro e produzido por Alexandre Mello.

O longa mostra os conflitos violentos e morais vividos pela população das periferias da cidade de Teresina (PI), em meio a disputas de grupos rivais da região.

O filme ficará em cartaz no Cine Lume em duas sessões diárias: às 14h e 19h10. Na quinta (21), Juscelino Ribeiro e Alexandre Mello estarão juntos após o termino da exibição do longa para um bate-papo. Na sexta (22), o debate será realizado mais uma vez, com a presença do produtor Alexandre Mello.

O documentário conta a história de três jovens que usam a música para superar os problemas da violência nas comunidades carentes onde vivem. Dois são filhos de policial militar e a pressão se intensifica quando eles passam a denunciar situações de abuso e violência por parte de alguns policiais militares específicos que atuam na região do Promorar, bairro localizado em Teresina.

O roteiro do filme, de Juscelino Ribeiro e Alexandre Mello, foi executado durante quatro anos, em várias fases. A primeira delas foi o premiado curta-metragem “Deixa a Chuva Cair”, onde Juscelino, junto com a Framme, ganharam o edital “Jovem Doc Brasil”, em primeiro lugar no Nordeste.

Durante os anos de 2013 a 2015, os índices de mortes violentas no Promorar causaram uma elevação no índice de homicídios de Teresina, colocando a capital entre as cinco mais violentas do Brasil. Isso chamou a atenção da Globo News, que levou a proposta dos produtores Alexandre Mello e Paulo Fontenelle à Globo Filmes.

O filme, assim como o curta, é dirigido por Juscelino Ribeiro, jornalista por formação, há três anos atua como diretor e roteirista. Juscelino foi selecionado como melhor roteirista jovem e junto com a Framme, premiado com parte dos Recursos para executar “Deixa a Chuva Cair”, com 20 minutos de duração. Alexandre Mello é diretor, roteirista e produtor, na Framme Produções. No Irmandade, divide o roteiro com Juscelino e também atuou como Produtor Executivo. 

O longa tem duração de 75 minutos e estará em cartaz no período de 21 a 28 de novembro, no Cine Lume com sessões às 14h e 19h10. A classificação indicativa é de 12 anos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias