23ª EDIÇÃO

Festival Maranhense de Teatro começa hoje (13)

O Festival acontece no Teatro Alcione Nazaré, com entrada franca, nos dias 13 e 14, 20 e 21

Reprodução

Começa hoje (13) a 23ª edição do Festival Maranhense de Teatro (Femate). O evento acontece no Teatro Alcione Nazaré, Centro de Criatividade Odylo Costa filho e Centro Histórico de São Luís.

Durante a cerimonia de abertura, ocorrida no início da tarde hoje, houve apresentação do espetáculo ‘Nobre Teatro Noh’, encenado pelos alunos do Cacem com direção do professor Eduardo Medeiros.

A mostra competitiva acontece nesta e na outra semana, dias 13 e 14, 20 e 21. Na programação desta quarta-feira (13), participam as escolas Viva a Vida, com o espetáculo ‘Rei Leão’, UI Vila Embratel, com a peça ‘Circo picadeiro da alegria’, e a UEB Rosário Nina, e o espetáculo ‘A Floresta dos Guarás’.

O Festival acontece no Teatro Alcione Nazaré, sempre a partir das 14h, com entrada franca. Na programação, espetáculos de escolas de São Luís, Alto Alegre, Miranda do Norte, Axixá, Santa Inês, Alcântara, Imperatriz e Rosário.

Voltado para as escolas do Ensino Fundamental e Médio das redes municipal, estadual, federal, privada e comunitária, o Femate é uma mostra competitiva que incentiva o teatro na escola, formando atores e apreciadores da cultura, facilitando o contato do jovem com diversas linguagens artísticas.

A premiação acontecerá no dia 27 de novembro, com a entrega do Troféu Cosme Júnior, nas categorias melhor espetáculo, melhor ator/atriz, direção, figurino, cenário, ator/atriz revelação.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias