Estilistas maranhenses mostram diversidade
Marca maranhense investe no jeans como matéria
A passarela do Maranhão Fashion Week (MAFW) 2019 vai compartilhar toda a diversidade sociocultural que há em nosso estado para o Mundo, por meio do desfile da marca Teldrasil. O evento que vai movimentar o Multicenter Sebrae nos dias 6 e 7 de novembro, à partir das 17h, será o palco de apresentação desta marca colaborativa, criada por três jovens estilistas maranhenses que tem em comum o amor pela moda e pela cultura local.
Para seu debut nas passarelas, a Teldrasil investe no jeans, como uma matéria prima atemporal e sustentável, adornada por ilustrações e materiais naturais como a renda de bilro, o couro e sementes, resultado de uma parceria entre a marca, e artesãos do Ceprama.
“Nossa coleção tem como foco a diversidade maranhense, tanto cultural quanto social”, resume o estilista Jean Sandes, criador da marca. “A principal matéria prima utilizada será o jeans, por meio do reaproveitamento de roupas usadas, restos têxteis, no qual a premissa será contribuir para uma moda mais sustentável, aliada ao belíssimo artesanato maranhense com a parceira dos artesãos do Ceprama”, continua.
E quando a Teldrasil incorpora a cultura maranhense em suas peças, trabalha toda a potência criativa, seja nas figuras históricas, na valorização dos artistas locais, nas referências arquitetônicas, no artesanato, na fauna e na flora, e nas lendas, como por exemplo a serpente encantada, bem como no cazumba, que ilustrados pelo artista Elmo Renato, ganha um versão estilizada e única. Outras peças são complementadas com a delicadeza da renda de bilro de artesãs da Raposa, ou ainda o couro presente nas bolsas da Saracura, marca maranhense de bolsas e acessórios de couro costurados, exclusivamente à mão, pelo artesão e ilustrador Jonilson Bruzaca.