Conheça os personagens homenageados nas praças de São Luís
Nesse texto, vamos lembrar e relembrar algumas das pessoas que dão nome às praças
Praça Nauro Machado
É o point de quem visita a Praia Grande. É a principal praça daquele conjunto arquitetônico no Centro Histórico e é rodeada por casarões, bares, restaurantes, museus, teatros, órgãos públicos. Está sempre cheia de gente, da cidade ou turistas mesmo quando não há programação. Sua escadaria, que dá acesso à Praça Valdelino Cécio confere charme desde que foi recuperada.
A Praça foi construída em 1982, com o nome de Praça da Praia Grande, no local onde funcionavam antigos galpões de armazenamento de açúcar. Em 2001, ganhou a denominação atual, em homenagem ao poeta maranhense Nauro Machado quando ele ainda era vivo.
Nascido em São Luís a 2 de agosto de 1935 e falecido em 28 de novembro de 2015, Nauro Diniz Machado foi poeta e escritor. Era contemporâneo de grandes nomes da literatura maranhense que ganharam reconhecimento nacional, tais como Ferreira Gullar, Lago Burnett, José Chagas e Bandeira Tribuzi. Suas obras eram caracterizadas por propor profunda reflexão quanto a condição e existência humana, muitas vezes expressando angústia com intensa violência. Exerceu diversos cargos públicos em órgãos como DETRAN, EMATER e Secretaria de Cultura do Estado do Maranhão e era um apaixonado pelo Centro Histórico onde viveu e escreveu muitos dos seus poemas.