INSPIRAÇÃO

“Caneta Azul” inspira criação de lanches

Uma lanchonete no interior do estado de São Paulo se inspirou na música para elaborar duas nova receitas.

Reprodução

A música “Caneta Azul” criada pelo maranhense Manoel Gomes e que está fazendo sucesso no Brasil inteiro tem inspirado muita gente, até tatuagem ele virou. O que ninguém imaginava era que a música serviria de inspiração para uma lanchonete em Sorocaba/SP.

A lanchonete no interior do estado de São Paulo se inspirou na música para elaborar duas novas receitas: um hambúrguer de frango e um bolo de chocolate que são coloridos com corante azul e decorados com canetas, que vêm de brinde.

O doce veio primeiro, foi criado por Miriele Milane, o bolo é feito de massa branca recheado de brigadeiro e chocolate branco, com cobertura azul. Já o hambúrguer foi criado por Estavão Milane, marido de Milane.

A princípio a receita do hambúrguer azul foi criada em homenagem à campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, depois que desenvolveu em outubro um lanche cor-de-rosa, na ocasião do Outubro Rosa, de conscientização sobre câncer de mama.

O lanche teve muita repercussão pela cidade e a música já estava na boca do povo, foi que eles juntaram as ideias e foi criado o novo hambúrguer azul. O lanche leva pão artesanal feito pelo proprietário, dois hambúrgueres de frango, “molho secreto” da casa, bacon e queijo muçarela.

O bolo sai por R$ 60 o quilo, enquanto o hambúrguer custa R$ 25, sem acompanhamentos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias