EMANCIPAÇÃO FANTABULOSA

Warner divulga primeiro trailer completo do filme da Arlequina

Arlequina se junta a outras personagens poderosas de Gotham em busca de liberdade

Reprodução

SAIU! A Warner divulgou hoje (01) o tão esperado primeiro trailer completo de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa. O filme, dirigido por Cathy Yan (Dead Pigs) e escrito por Christina Hodson (Bumblebee), contará as aventuras de uma das vilãs mais amadas da DC, após ela se separar do Coringa.

Com o visual moderno que já conhecemos em Esquadrão Suicida (2016), Arlequina (Margot Robbie) volta às telonas se divertindo muito com os crimes que comete.

No trailer vemos Arlequina tramando uma revolta contra o vilão Máscara Negra (Ewan McGregor). Uma das vítimas de Máscara Negra é Cassandra Cain (Ella Jay Basco), que será protegida por Arlequina enquanto foge – não sabemos porquê – do vilão.

“Mas eu não era a única mulher em Gotham buscando emancipação.” Foto: Divulgação

Arlequina decide se juntar a outras mulheres poderosas de Gotham que também estão em busca de vingança e emancipação. Essa união de forças, assim como outros aspectos do comportamento de Arlequina, mostra que o longa abriu espaço para uma mensagem de empoderamento e liberdade feminina que a DC abordou também em Mulher-Maravilha (2017).

Arlequina e seu ex-pudinzinho viviam em um relacionamento altamente abusivo, no qual a vilã era totalmente submissa ao Coringa. No novo filme, Arlequina é novamente vítima de um homem possessivo. “O negócio é o seguinte. Você precisa de mim”, ameaça o Máscara Negra, “a Srta. Arlequina me pertence”.

Diferente do novo filme do Coringa, que estreia na próxima quinta-feira (03), Aves de Rapina está recheado de referências ao universo DC. Arlequina aparece pela primeira vez com sua hiena. Em Batman: The Animated Series (1990), obra para a qual a vilã foi criada, ela possui duas hienas: Bud e Lou, uma homenagem à dupla de comediantes Abbott e Costello.

Mas, o filme também traz uma referência importante a Os Homens Preferem as Loiras (1953), no qual Marilyn Monroe canta a famosa canção “Diamonds Are A Girl’s Best Friend”. Porém, em Aves de Rapina, Arlequina aparece performando “Hymne à l’amour”, da francesa Édith Piaf.

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa tem estreia marcada para 6 de fevereiro de 2020.

Confira alguns integrantes do elenco:

  • Margot Robbie (Arlequina)
  • Jurnee Smollett (Canário Negro)
  • Mary Elizabeth Winstead (Caçadora)
  • Ella Jay Basco (Cassandra Cain)
  • Rosie Perez (Renée Montoya)
  • Chris Messina (Victor Zsasz)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias