CULTURA

Sarau Histórico desta quinta (17) falará sobre Gonçalves Dias e sua musa

A apresentação acontecerá nesta quinta-feira (17), no Complexo da Praça Deodoro, às 19h

Reprodução

Mais uma vez o Sarau Histórico leva ao Centro Histórico de São Luís um resgate da cultura local através da encenação de uma obra. Desta vez, foi escolhida a peça teatral “O grande amor de Gonçalves Dias”, escrita pelo maranhense Viriato Corrêa. A apresentação acontecerá nesta quinta-feira (17), no Complexo da Praça Deodoro, às 19h.

O espetáculo contará a história do relacionamento do poeta autor de “Canção do Exílio” com sua musa inspiradora, Ana Amélia, abordando os preconceitos sofridos pelo escritor naquela época. O evento também terá música com a banda Serenata Histórica.

O Sarau Histórico reúne teatro e música, representando grandes personalidades da cultura maranhense e busca resgatar a cultura local, atraindo moradores e turistas para o espaço público.

O Sarau Histórico faz parte do Reviva Centro, programa da Prefeitura de São Luís que abrange ainda o Passeio Serenata, no qual a população percorre ruas do Centro Histórico embalada por músicas e acompanhada por um guia que conta histórias sobre São Luís. Tem ainda o Roteiro Reggae, que apresenta ao público mais da cultura maranhense, enraizada pelo ritmo que agita a ilha quando toca. Além destes, o Arte na Praça e a Feirinha São Luís integram o programa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias