Definida a ordem dos desfiles das escolas de São Luís
Seguindo o regulamento, conforme o que já acontece desde 2009, os desfiles continuarão divididos em dois dias por ordem do sorteio
A Liga das Escolas de Samba e Entidades Folclóricas do Maranhão (Liesma) determinou a ordem dos desfiles oficiais das escolas de samba de São Luís do Maranhão para o carnaval de passarela 2020.
A Favela do Samba, escola campeã do carnaval de 2019, vai encerrar os desfiles da Passarela do Samba do Anel Viário, no domingo gordo, dia 23 de fevereiro de 2020. A escola do Desterro, Flor do Samba, vice-campeã, encerrará o desfile da segunda gorda de carnaval, dia 24 de fevereiro.
Seguindo o regulamento, conforme o que já acontece desde 2009, os desfiles continuarão divididos em dois dias por ordem do sorteio. Ao todo serão dez agremiações, que concorrerão em dois dias de desfiles, ao título de campeã do carnaval 2020 da capital maranhense.
A Liesma e as dez escolas de samba filiadas decidiram ainda que, no carnaval do ano que vem, deverão pular de 27 para 36 o número de jurados, totalizando quatro para cada um dos nove itens. A menor nota recebida em cada quesito também será automaticamente descartada.
Enredos
Algumas escolas já definiram seus enredos para 2020. A Favela do Samba irá desfilar sob o enredo: Uma trilha… Um Caminho… Uma Estrada… Uma Metamorfose Urbana: A Rua Grande é Nossa!; a Flor do Samba: Tradição, Emoção e Alegria canta as festanças patrimônio cultural imaterial do Brasil; a Marambaia do Samba: Folclore – A Grande Festa da Tradição e Cultura dos Povos; Império Serrano: O Império de um Guriatã: Humberto de Maracanã na Poética da Encantaria; a Terrestre do Samba: Medo eu tenho e você?; e a Mocidade da Cohab: Nas Garras da Águia, a Mocidade sobrevoa Las Vegas, a cidade do Pecado.
Ordem do desfile oficial das escolas de samba em 2020
Domingo: 23 de fevereiro
- Unidos de Fátima
- Mocidade Independente da Ilha
- Turma do Quinto
- Turma da Mangueira
- Favela do Samba
- Segunda-feira: 24 de fevereiro
- Terrestre do Samba
- Túnel do Sacavém
- Império Serrano
- Marambaia
- Flor do Samba