GAMES

Confira a comparação entre os jogos Call of Duty e Free Fire

Os dois são os jogos que mais fazem sucesso no estilo battle royale para celulares no Brasil. Veja qual mais se adapta ao seu gosto e equipamento

Reprodução

Free Fire Battlegrounds, o Battle Royale mais jogado no Brasil, recebeu um concorrente de peso nas últimas semanas: Call of Duty Mobile. A versão da famosa franquia de tiro da Activision alcançou 100 milhões de downloads em uma semana após seu lançamento mundial. Tanto o jogo da Garena quanto CoD Mobile são gratuitos e disponíveis para baixar no Android e iPhone (iOS) nas suas respectivas lojas de aplicativos, a Google Play Store e a App Store. Os dois títulos têm suas diferenças e prometem agradar a perfis de jogadores diferentes. Veja, a seguir, o comparativo entre os dois games de tiro.

Reprodução

Modos de jogo

Nesse quesito, Call of Duty oferece mais opções. O jogo de tiro da Activision tem dois modos principais: multijogador em equipe e Battle Royale. O primeiro traz os tradicionais combates em equipe dos consoles. São quatro opções: “Linha de Frente” (eliminar inimigos, mas sempre reaparecendo na mesma base), “Mata-Mata em Equipe” (eliminar inimigos, mas reaparecendo em lugares diferentes), “Dominação” (capturar e defender locais no mapa) e “Localizar e Destruir” (defender ou destruir um objetivo, sem reaparecimento).

Os modos de Call of Duty também trazem mapas famosos da série, como Nuketown, Crash e Hijacked. Outra característica típica dos consoles, o bônus em sequências de mortes, também está presente nos modos de mata-mata.

Além do multijogador, o jogo possui Battle Royale com até 100 jogadores simultâneos e eventos com duração limitada, como um mata-mata apenas com rifles de precisão. Existe, ainda, a possibilidade de um modo zumbi ser inserido no futuro.

Free Fire, por sua vez, oferece o modo de Battle Royale e suas variações (Ranqueada, clássico, 4×4, Hora do Rush). O game da Garena também tem modos temporários, que ficam disponíveis nos servidores por tempo determinado. É o caso do Contra Squad, uma espécie de FPS inspirada no CS:GO com dois times de quatro jogadores.

Battle Royale


A ideia do Battle Royale é semelhante nos dois jogos: os jogadores caem no mapa e precisam sobreviver enquanto o espaço é reduzido, seja em disputas individuais ou com esquadrões de duas a quatro pessoas. Armas, coletes, granadas, encaixes e veículos estão disponíveis no território. Há, no entanto, diferenças na jogabilidade: Call of Duty, por exemplo, permite alternar entre a visão em primeira pessoa e terceira pessoa.

A customização dos avatares é outra diferença. Em Free Fire, existem personagens com biografias e habilidades especiais para cada um deles. Em Call of Duty, o jogador customiza apenas o soldado. Existem habilidades especiais, mas elas são separadas por categorias: Médico, Batedor, Palhaço, Ninja, Defensor e Mecânico. Cada uma delas tem um item e uma habilidade passiva, com diferentes impactos no campo de batalha

O Battle Royale de Call of Duty traz, também, lutas contra chefes controlados pela máquina. Jogadores podem seguir um ícone vermelho no mapa e disputarem uma batalha contra um Cérbero. O boss tem muita vida, portanto é preciso uma estratégia para derrotá-lo. Ao conseguir, os jogadores recebem loot do melhor nível.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias