COMPETIÇÕES

Circuito de Corridas acontece amanhã em comemoração ao Dia do Comerciário

A largada será 7h, na arena do São Luís Shopping

Reprodução

Incentivando a prática saudável da corrida de rua, o Sesc realiza a edição 2019 do Circuito de Corridas, amanhã, domingo, dia 20 de outubro, com largada agendada para às 7h, na Arena do São Luís Shopping.

Mais de dois mil atletas disputam o melhor tempo de corrida em nove categorias, além da tradicional caminhada. As competições serão divididas em 1km, 5km e 10 km para corrida, 5km para pessoas com deficiência, além de corrida infantil de 1km e caminhada de 5km.

O percurso conta com cinco postos de distribuição de água, acompanhamento de ambulância, além de distribuição de frutas no local da chegada. A aferição dos quilômetros e supervisão técnica do Circuito Sesc de Corridas ficará a cargo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), sendo considerado, para fins de classificação, as regras da Confederação Brasileira de Atletismo (CBATb).

Os atletas também contam com o suporte de profissionais de saúde do Sesc que oferecerão aferição de pressão arterial, teste de glicemia, saúde bucal, orientações de diabetes e hipertensão, além de estação de prevenção de mama, próstata e pele. E para quem quiser relaxar após o fim da corrida, no Sesc Turismo o almoço terá o acompanhamento de muito samba e um animado aulão de ritmos.

O Circuito Sesc de Corridas é uma iniciativa do Sesc no Maranhão que tem por objetivo incentivar a prática de atividades físicas e de hábitos saudáveis, proporcionando provas de corrida de rua, com qualidade técnica, envolvendo aspectos lúdicos, educativos e de integração do esporte. O evento é em comemoração ao Dia do Comerciário.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias