CULTURA

Bailarinos maranhenses são aprovados para a Escola do Teatro Bolshoi Brasil

A seletiva que aconteceu durante todo ano de 2019 desde as pré-regionais, até esse final de semana, observou cerca de cinco mil crianças de diversos estados do Brasil

Reprodução

O Maranhão agora tem mais dois maranhenses para compor a Escola do Teatro BOLSHOI no Brasil. Glenda Vasconcelos, de 8 anos, natural de Colinas e Marcos Sousa, 12 anos, natural de Grajaú, participaram da seletiva nacional que aconteceu neste fim de semana em Joinville (SC).

Os dois disputaram uma das 40 vagas ofertadas para o curso que inicia no próximo ano. De acordo com a Escola de Teatro BOLSHOI, neste ano a disputa foi acirradíssima com concorrência de 116 candidatos pra 1 vaga. Candidatos de 19 estados, e do Distrito Federal, participaram das audições, destes somente 41 foram selecionados e dentre os aprovados estavam os maranhenses Glenda Vasconcelos e Marcos Sousa.

Foram aprovadas 41 crianças, que iniciam na primeira série e 6 adolescentes que vão para as séries mais avançadas, no início do ano de 2020. Os 47 aprovados serão bolsistas e ingressam no Curso de Dança Clássica, com duração de até oito anos. Além de ensino gratuito, oferecido pelos Amigos do Bolshoi, os bolsistas recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

Caravana Maranhão-Bolshoi

Na última sexta-feira (18), 18 bailarinos com idade entre 06 e 17 anos viajaram para Joinville para tentar uma vaga numa das maiores escolas de ballet do mundo, a Escola do Teatro BOLSHOI no Brasil. A caravana viajou para seletiva com total apoio da Secretaria de Estado da Cultura e da Secretaria de Estado da Educação, fruto de uma parceira que tem o Teatro Arthur Azevedo e a Escola Bolshoi como produtores da seletiva.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias