ANIVERSÁRIO

Sarau Histórico segue na programação

Prefeitura segue com programação de aniversário de São Luís e realiza sarau histórico na próxima quinta-feira (12)

Reprodução

Para exaltar a cultura e as belezas da capital, que este mês celebra seus 407 anos, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizará uma edição especial do Sarau Histórico na próxima quinta-feira (12), a partir das 19h, no Complexo Deodoro. Na ocasião, o público poderá conhecer mais sobre a história da cidade em evento que reúne músicas, poesias e teatro. A ação, que é parte da programação festiva organizada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior para o aniversário de São Luís, integra o programa Reviva Centro.

O evento tem como objetivo principal propagar a cultura ludovicense aos turistas e moradores, oferecendo um evento gratuito e de qualidade, bem como disseminar as raízes culturais de São Luís para valorizar a cidade e toda a sua riqueza cultural.

“As ações do programa Reviva Centro resgatam a cultura maranhense para todos os ludovicenses e visitantes que chegam aqui. Além disso, a gestão do prefeito Edivaldo busca movimentar a economia da cidade atraindo a população de volta para os espaços públicos”, explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O grupo Tramando Teatro será o responsável por apresentar ao público a peça comemorativa, levando todos a um passeio pela história da cidade que é Patrimônio Cultural da Humanidade. Antes da apresentação, o público poderá relembrar músicas que marcaram época com a banda Mákina du Tempo, conhecida pelo seu rico e diversificado repertório.

Programação


Ainda como parte da programação deste fim de semana, na sexta-feira (13) acontecerá apresentação de grupo de Choro na praça da Mãe d´Água às 18h; no sábado tem o Arte na Praça no Complexo Deodoro e no domingo, terá a Feirinha São Luís, das 8h às 15h na Benedito Leite; e às 17 programação infantil no Complexo Deodoro, também como parte do programa Arte na Praça.

No dia 18 será realizado o Passeio Serenata, que também faz parte do Reviva, a exemplo do Roteiro Reggae e do Arte na Praça. Os eventos este mês celebram o aniversário da capital e integram uma vasta programação que contou ainda com shows de artistas como Alcione, César Nascimento, banda Tribo de Jah, além de cantores gospel e católicos que se apresentaram na Praça Maria Aragão.

Também fazem parte das ações de promoção da cidade realizadas pela Prefeitura o site (www.turismosaoluis.com) e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Nas redes sociais, os seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a cidade ainda mais procurada para viagens.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias