COMEMORAÇÃO

Palestra de Caito Maia celebra 15 anos da AJE-MA

O evento será realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, a partir das 19h30

Reprodução

Como forma de comemoração de 15 anos de fundação, nesta segunda-feira, 16, a Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE/MA) promoverá uma palestra com o empresário e fundador da Chilli Beans, Caito Maia que irá ministrar a palestra “Inovação e Empreendedorismo”.

O evento será realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, a partir das 19h30. Os ingressos estão à venda na Bilheteria Digital e na loja Mahogany do São Luís Shopping, para associados.

O palestrante

Caito Maia é dono de uma das mais ricas histórias de empreendedorismo de sua geração. Antes de comandar a principal rede de óculos e acessórios da América Latina, Caito foi, como ele próprio diz, muambeiro. Ele trazia óculos escuros dos Estados Unidos e vendia para amigos e os amigos dos amigos em uma surrada Parati. Percebeu essa oportunidade quando estudava música nos Estados Unidos e precisava de uma fonte de renda para se manter.

A inovação é um dos métodos que utiliza para fortalecer sua marca. A Chilli Beans também se destaca pelo pioneirismo. A empresa foi a primeira ótica a vender óculos sem vitrine, sem cadeados e sem farmacêuticos de avental, inaugurando um conceito pioneiro de ótica self-service no Brasil. O empresário costuma dizer que a inovação está no DNA da marca.

Há 20 anos, comanda a rede líder de óculos no mercado nacional, com 830  pontos de vendas espalhados em nove países e um faturamento de R$ 700 milhões. É esse case de sucesso que os maranhenses terão oportunidade de conhecer no evento promovido pela AJE/MA.

Sobre a AJE-MA

A AJE-MA é uma associação civil sem fins lucrativos, que busca congregar jovens empresários e empreendedores, disseminando o conhecimento e promovendo o que for necessário para o seu desenvolvimento intelectual e profissional. Além disso, promove vivências e parcerias com outras entidades, públicas ou privadas.

A presidente da AJE-MA Shirley Cunha conta que há muito o que comemorar nestes 15 anos de caminhada. Ela afirma também que um dos maiores objetivos da nova gestão da Associação é regionalizar os movimentos de empreendedores jovens no estado, sempre buscando ampliar os serviços.

“É muito importante que não somente a capital conheça esse movimento de jovens empresários, por isso prezamos pela dimensão desse serviço. Hoje no Maranhão nós temos núcleos da AJE em cidades como Itapecuru, Imperatriz, e queremos expandir essas atividades em todo Maranhão, para que eles vejam possibilidades de crescimento”, conta.

A AJE-MA conta atualmente com 120 associados ativos e oferece projetos de capacitação designados para todos os tipos de negócios.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias