Cultura maranhense

Hoje é comemorado o Dia Municipal do Tambor de Crioula

O Tambor de Crioula é um Patrimônio Cultural Imaterial do Estado

Reprodução

O Dia Municipal do Tambor de Crioula foi instituído pela Lei Municipal 4.349 de 2014. Em 27 de março de 2019 o Governo do Maranhão por meio do Decreto 34.718 reconheceu o Tambor de Crioula como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado. O Tambor de Crioula do Maranhão é uma forma de expressão de matriz afro-brasileira que envolve dança circular, canto e percussão de tambores.

A comemoração ao dia Municipal do Tambor de Crioula, que é celebrado nesta sexta-feira,6, a partir das 17h, tem como programação: Roda de tambor, ladainha, procissão pelas ruas do centro histórico e derrubamento do mastro são atrações do último dia do Festejo de São Benedito, que é realizado pela Casa do Tambor de Crioula, projeto ligado à Secretaria de Cultura (SECMA).

A Casa do Tambor de Crioula é um espaço cultural voltado a exposições, apresentações/vivências, e também para atividades de ensino e formação, contando com oficinas de saberes tradicionais (ritmo/dança, confecção de indumentárias e de tambores, artesanato e muito mais).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias