CARNAVAL

Favela do Samba define enredo para 2020

O enredo escolhido pela Favela, contará em 2020, a história do principal e maior centro comercial do Maranhão: a Rua Grande.

Divulgação

Atual campeã do carnaval de São Luís, a Sociedade Recreativa Favela do Samba apresentou na semana passada seu enredo para o carnaval de 2020. A solenidade de lançamento ocorreu no Cine Teatro Aldo Leite, localizado no Palacete Gentil Braga, Rua Grande. Contou com a participação e performances dos artistas Uimar Júnior e Josimel Caldas, e animação da bateria ‘Carcará’ da escola do Sacavém.

Com o enredo “Uma trilha… Um Caminho… Uma Estrada… Uma Metamorfose Urbana: A Rua Grande é Nossa!”, a escola de samba 19 vezes campeã do carnaval maranhense,  pensa em garantir o primeiro lugar em 2020.

Com autoria e desenvolvimento do carnavalesco Pedro Padilha, proposição do escritor e economista maranhense, Éden Júnior, o enredo escolhido pela Favela, contará em 2020, a história do principal e maior centro comercial do Maranhão: a Rua Grande.

“Vamos emocionar a sociedade maranhense e todos aqueles que apreciam o carnaval de passarela. Nosso propósito é contar  a história das grandes transformações vivenciadas pela Rua Grande, desde o seu surgimento como uma simples trilha, uma simples estrada, até os dias atuais. É um cenário de grandes personagens, alguns famosos, outros anônimos e que passeia pela história do nosso povo, de nossa gente que acorda cedo para dar vida a este grande centro comercial, da economia as lutas políticas, revolucionárias e sindicais, não dá pra falar de Maranhão, sem falar deste caminho secular e verdadeiramente grande, pela sua essência”, declarou o novo presidente da Favela, o professor, cineasta e carnavalesco Euclides Moreira Neto.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias