Empreendedorismo

Confira 5 dicas para abrir sua loja virtual

Montando sua primeira loja online? Saiba algumas dicas importantes que podem ajudar você

Reprodução

É extremamente importante para quem quer começar um negócio, seja no ramo digital ou em qualquer outro ramo, escolher o nicho e planejar com cuidado cada detalhe. Contratar uma plataforma eficiente, investir em um layout intuitivo e ter uma boa estratégia de Marketing Online, faz toda diferença.

1 – Estude e busque aperfeiçoamento

Já existe no mercado muitos livros técnicos, cursos presenciais e online sobre como estruturar um comércio eletrônico. Instituições com foco em negócios digitais, plataformas de comércio eletrônico oferecem bons cursos, alguns são gratuitos. O Bora Vender, por exemplo, é um movimento que incentiva o empreendedorismo digital no Brasil. O ecossistema reúne em uma plataforma digital conteúdos práticos, cases de sucesso, materiais intuitivos e motivacionais para pessoas que sonham em abrir um e-commerce e para os que já atuam no ramo e querem crescer o seu negócio online.

2 – Aposte no home-office

Empreender online é mais barato do que abrir um negócio físico. Por isso, a primeira dica é escolher um cantinho na sua própria casa para começar a sua empresa. Ao montar a sua loja virtual, toda a operação pode ser feita pela internet e pelo computador, não necessitando de um ponto físico ou de aluguel de um escritório, nesse caso você será o seu próprio chefe e escolhe qual melhor horário para botar a mão na massa.

3 – Não é preciso ter uma equipe para começar

O diferencial de um Ecommerce, é que você pode trabalhar sozinho. Ser seu patrão e funcionário ao mesmo tempo, ao abrir um Ecommerce você não precisa, necessariamente, contar com uma equipe. É possível dar conta do recado sozinho “por um tempo”. A dica é organizar uma rotina e levar a sério a sua empresa, com horários para responder os seus consumidores, separar pedidos e enviar produtos.

4 – É possível começar com baixo investimento em estoque

Ao abrir uma loja física, todos os produtos oferecidos precisarão estar disponíveis na prateleira. Isso não acontece no comércio eletrônico. É possível começar a vender na internet com uma quantidade limitada no estoque – estoque em casa, além disso é possível vender seus produtos sob demanda.

5- Tenha um bom plano e capriche no atendimento

Por fim, para que o negócio decole é preciso atitude. Criar um plano de ação é fundamental. Aproveite datas comemorativas, como o Dia dos Pais, para fidelizar clientes e aposte nas redes sociais para ganhar visibilidade. Além disso, capriche no bom atendimento – isso fará com que os clientes comprem e divulguem a sua loja.

E aí alguma dúvida? Esses cinco passos podem mudar suas ideias e fazer toda diferença. Agora mãos à obra.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias