TECNOLOGIA

5 truques para fazer melhor uso do celular Android

Entre as funções do aparelho existem algumas muito úteis, mas que nem todo mundo conhece

Reprodução

Encontrar, bloquear ou limpar remotamente

Se você perdeu seu celular e não faz ideia de como encontrar, esse é o melhor método. Através de sua conta no Google você pode localizar seu celular e também realizar algumas outras funções sem precisar ter ele em mãos.

  1. Acesse android.com/find e faça login na sua Conta do Google. Se você tem mais de um dispositivo, clique no dispositivo perdido na parte superior da tela. Se o dispositivo perdido tem mais de um perfil de usuário, faça login com uma Conta do Google que esteja no perfil principal.
  2. O dispositivo perdido recebe uma notificação.
  3. No mapa, você pode ver informações sobre onde o dispositivo está. A localização é aproximada e pode não ser exata. Se não for possível encontrar o dispositivo, você verá o último local conhecido dele, se estiver disponível.
  4. Decida sobre o que você quer fazer. Se necessário, clique em “Ativar bloqueio e limpar.”
    • Tocar som
      Faz o dispositivo tocar no volume máximo por cinco minutos, mesmo que ele esteja no modo silencioso ou no modo de vibração.
    • Bloquear
      Bloqueia o dispositivo com seu PIN, padrão ou senha. Caso não tenha um bloqueio, é possível configurar um. Para ajudar uma pessoa a devolver o dispositivo a você, adicione uma mensagem ou um número de telefone à tela de bloqueio.
    • Limpar
      Exclui permanentemente todos os dados no seu dispositivo (mas não exclui cartões SD). Depois que você limpar o dispositivo, o Encontre Meu Dispositivo deixará de funcionar nele.
      Importante: se você encontrar seu dispositivo após a limpeza, é provável que necessite da senha da Conta do Google para usá-lo novamente. 
« Anterior5 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias