TEATRO

Teatro Arthur Azevedo divulga programação cultural de agosto

A casa de espetáculos mais importante do Maranhão está com uma programação cultural variada para todos os gostos.

Reprodução

Confira o que rola neste mês de agosto no maior teatro do Maranhão, o  Teatro Arthur Azevedo.

Espetáculo Master Class com Christiane Torloni

Dias 09/08 (sexta-feira) às 21h, 10/08 (sábado) às 21h e 11/08 (domingo) às 19h

A casa de espetáculos mais importante do Maranhão está com uma programação variada de espetáculos teatrais para todos os gostos

Master Class é uma maravilhosa comédia-dramática escrita pelo premiado autor norte-americano Terrence McNally. Após algumas temporadas bem-sucedidas, desde 2015, um dos mais premiados e aclamados espetáculos da Broadway retorna aos palcos numa grandiosa turnê por 12 cidades brasileiras estrelado por uma das maiores atrizes do teatro, cinema e televisão brasileira: Christiane Torloni. Nos palcos, ela vive Maria Callas, uma cantora lírica norte-americana de ascendência grega, considerada a mais renomada e influente cantora de ópera do século XX e a maior soprano de todos os tempos.

Espetáculo Luiz Gama: Uma Voz Pela Liberdade

Dias 16/08 (sexta-feira) às 20h, 17/08 (sábado) às 20h e 18/08 (domingo) às 19h

A peça Luiz Gama: uma voz pela liberdade relata a história de um advogado negro que viveu entre 1830 e 1882, sofrendo todas as mazelas de uma época em que a cor era sinônimo de servidão. Mesmo nascido livre, pois seu pai era branco e sua mãe escrava alforriada, foi vendido como escravo, aos 10 anos, pelo próprio pai para pagar uma dívida de jogo. Ele mudou seu destino aprendendo a ler, escrever e, já na condição de advogado, mesmo sem ter o diploma, atuou em defesa dos negros, libertando mais de 500 escravos. Vítima de exclusão histórica, Luiz Gama recebeu em 3 de novembro de 2015, após 133 anos de sua morte, o título de Advogado da OAB.

Espetáculo: Cadê a Herança?

Dia 22/08 (quinta-feira) às 20h

Com músicas de Rita Lee, Elis Regina e Roberto Carlos, Cadê a Herança?uma comédia musical é o primeiro musical autoral da EnCanto Coletivo Cultural, que conta a história de quatro irmãos que, após 15 anos sem se verem, precisam se encontrar para discutir (e descobrir) a herança deixada pelo pai, que acabara de morrer. Esse encontro inesperado e indesejado traz à tona diversas questões familiares mal resolvidas e revela aos irmãos as marcas de cada uma deixada pela infância vivida em família.

Stand Up Comedy Com Murilo Couto

Dia 31/08 (sábado) às 19h

Murilo Couto apresenta seu novo e terceiro show de comédia stand-up. As piadas são bem focadas no próprio humorista. Conta histórias desde a minha infância até os dias de hoje. Fala de como a feiura o ajudou profissionalmente, do seu primeiro beijo, das tentativas de ser estiloso na adolescência.

Para mais informações sobre a programação acesse as redes sociais do nosso teatro: Instagram: @teatroarthurazevedooficial / Facebook: Teatro Arthur Azevedo / Twitter: @tarthurazevedo

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias