VITRINE

O que faz um personal organizer? E por que você precisa de um

Existem profissionais especializados nessa área que oferecem uma consultoria aos que querem receber dicas de decoração

Aposto que você já ouviu alguém falar: mudar é sempre bom! Ainda mais quando alguém quer trocar os móveis da sua casa, ou então deixar seu empreendimento de cara nova. Nessas horas, muita gente só pensa no trabalho que vai ter para mudar tudo de lugar e deixar (ou pelo menos tentar) o ambiente mais organizado.

As dúvidas então começam a se tornar mais frequentes na vida de quem está fazendo essas modificações. Qual a cor da parede? Onde eu devo colocar esse quadro? Qual o tipo de tecido para essa poltrona? E talvez a principal de todas: Por onde eu começo? Questionamentos comuns na vida de quem quer dar uma repaginada no ambiente sem grandes obras e em pouco tempo.

No entanto, se você acha que isso é bem complicado, saiba que existem profissionais especializados nessa área que oferecem uma consultoria aos que querem receber essas dicas, eles são chamados de personal organizer.

Pensando em dar uma ajudinha para quem está passando por essa situação um tanto embaraçosa, convidamos a designer Naná Delgado, especialista em interiores de residências, projetos comerciais, projeção de varandas e jardins verticais, para explicar como funciona esse trabalho.

O que faz um consultor de decoração e um personal organizer?

O personal organizer, é a pessoa que vai organizar o ambiente. No meu caso por exemplo, o meu trabalho como personal é mais desenvolvido para o centro comercial, em lojas. Eu vou tornar o ambiente atrativo para o cliente, e fazer com que a mercadoria do proprietário seja bem mais vendável. É importante que o cliente assim que entrar ou até mesmo passar em frente a loja, consiga visualizar todos os produtos, de forma bem organizada. Com uma vitrine bem arrumada é muito mais fácil chamar a atenção dos consumidores para aquele estabelecimento.

Então eu dou dicas para o proprietário, do que ele pode dar destaque de acordo com o estoque que ele tem.

Já uma consultoria de decoração, é quando o profissional de designer é contratado para fornecer as informações necessárias para modificar determinado ambiente, com soluções práticas, funcionais e custo-benefício. Ou seja, damos dicas para modernizar e modificar o espaço.

Por onde começar?

Primeiro é necessário conhecer o ambiente. Eu vou, olho todo o espaço para entender o conceito da loja, ou então da residência. Logo após, eu faço um estudo sobre o estilo do cliente ou proprietário, porque a personalidade deles é refletida diretamente no ambiente, então é super importante conhecer, os seus gostos, suas predileções. Faço um estudo aprofundado dos detalhes do local e do cliente.

Já no espaço, eu meço, tiro fotos, até para mostrar o antes e depois do local, e aí sim, começo a projetar. Depois disso, chamo o proprietário e mostro todo o projeto feito em 3D, para saber o que achou e se está aprovado.

Existe uma diferenciação de um determinado serviço ser para estabelecimento comercial e o outro para residências?

Os dois tipos servem para as duas coisas. O que vai variar é o estilo do morador ou proprietário. Os serviços podem ser aplicados nos diferentes segmentos. Tudo depende do gosto do cliente.

Quanto tempo aproximadamente demora para a construção de um novo projeto?

Depende muito do espaço, de obter as informações do cliente e das mudanças que serão feitas no ambiente. Mas geralmente o prazo é de 45 dias no máximo. Dentro desse espaço de tempo, nós conseguimos elaborar um novo projeto.

Quais as vantagens de contratar uma consultoria ou um personal organizer?

A principal vantagem é que o projeto não terá erro. Nós damos toda a consultoria, o direcionamento e todo o suporte necessário para a execução de um trabalho bem feito. Durante esse processo, o cliente tira todas as dúvidas e sabe tudo o que vai ser organizado.

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