OPORTUNIDADE

Empreendedorismo e marketing digital em pauta

Engenheiro de som e produtor musical César Santos, ministra na ilha uma palestra e um curso sobre música, e um workshop sobre como gerenciar a carreira e investir nas redes sociais

Reprodução

“O músico que aceita a si mesmo fica preocupado com o que as pessoas estão falando. A maior dificuldade que os músicos atualmente enfrentam é de quebrar com o padrão do seu próprio ecossistema. Ou seja, dele se assumir enquanto pessoa na internet, de ser uma figura pública, de ser realmente como ele é no dia a dia. Só assim ele começa se libertar para se tornar realmente quem ele quer ser: ele mesmo”.

Este é só um dos alertas que o engenheiro de som e produção musical mineiro Cesar Santos aborda em sua palestra e um Master Class sobre empreendedorismo e marketing digital durante o Só pra trio, que está em sua 11ª edição. O evento acontece na próxima sexta-feira (16) e sábado (17), em São Luís, na Escola de Música do Maranhão e na Faene – Faculdade de Negócios na Rua das Mangueiras 200, Angelim.  

Segundo Jamilson Denys, professor de música e produtor cultural, organizador do evento, a vinda de Cesar Santos surgiu da necessidade de agregar um legado junto ao público maranhense, além de ser um próprio momento de maturidade do Só pra trio, 11ª edição.

“Nós já fizemos edições com finalidade social, entretenimento que a parte do show, já trouxemos músicos de renome, e agora após cinco anos, estamos retomando o evento em virtude de perceber que precisávamos trazer algo novo. E como eu conheci o trabalho de Cesar Santos em meados deste ano e fiquei impactado por conta da maneira que ele está desenvolvendo o seu trabalho na internet voltado não só para músicos, mas para pessoas que queiram sair da sua zona de conforto”, explicou Jamilson Denys.

Jamilson Denys ressaltou ainda que apesar de Cesar Santos ser desconhecido para muitos maranhenses é um músico que estou na Universidade de Berkley nos Estados Unidos já trabalhou com vários artistas nacionais e internacionais como:  Milton Nascimento, Flávio Venturini, Toninho Horta, J. Quest, Skank, The Who e Aerosmith, entre outros tem conquistado notoriedade no universo virtual, por conta de seus vídeos que são publicados em suas redes sociais.

”Também fui motivado por questões pessoais e profissionais, pois senti a necessidade de fazer uma atualização no meu conhecimento para tentar buscar mais aprimoramento naquilo que eu faço que é trabalhar com música para tentar uma estabilização neste segmento”, pontuou o músico.

O produtor musical acrescentou que São Luís é um verdadeiro “celeiro de talentos”, mas na minha visão os músicos precisavam ter um maior entendimento de como gerir suas carreiras, de que forma, eles poderiam investir em seu capital intelectual com outras referências como o empreendedorismo e não investir só no seu lado artístico.

“Queria trazer algo que estivesse mais próximo de nossa realidade e que isso pudesse fazer de alguma forma diferença em nossas vidas profissionais e pessoais. Apesar de ter diversos cursos oferecendo uma proposta parecida com a qual estamos trazendo, o nosso diferencial está no conteúdo e na forma que o mesmo será aplicado e que forma o publico vai tirar algo de proveitoso dali”, explicou Jamilson Denys.

Show e foco no gerenciamento de carreira

César Santos utiliza toda a sua experiência como músico para potencializar carreiras

Durante o curso, Cesar Santos que tem um projeto chamado A universidade do som, ensinará como gerenciar uma carreira e como traçar estratégias para chegar até um ponto de relevância financeira.

Jamilson Denys pontuou que os cursos e palestras está voltado tanto para músicos quanto para outros públicos. “Lógico que não queríamos mudar a essência do Só pra trio que continua com a sua parte artística, mas que tentamos focar a parte do gerenciamento de carreira voltado para as mídias sociais, além de um mini cursos de mixagem e masterização com duração de quatro horas para quem quer investir nesta área. Na sexta-feira (16) quem comprar os ingressos vai concorrer a uma aula prática VIP de 40 minutos a uma hora, pois isso vai depender do volume e da demanda de pessoas, com abordagem em diversos assuntos”, contou  Jamilson Denys informando que o Só pra trios, encerra com um grande show no Bar Talking Blues, localizado no bairro da Cohama.         

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias