MUNDO FASHION

Desfile e exposição de moda na Praça Deodoro

Estilistas se unem para mostrar suas criações em praça pública no Centro de São Luís para mostrar o potencial do segmento à população e empresários da cidade.

Reprodução

A moda nunca sai de moda. Para alguns estudiosos a moda surgiu quando Eva e Adão habitavam no paraíso. O primeiro “look” teria sido criado, logo após o casal comer o “fruto proibido” e terem percebido que estavam completamente nus e com vergonha cobriram suas partes íntimas primeiro com folhas e depois com peles de animais para se proteger do clima e, com o tempo, essa proteção foi se tornando cada vez mais sinónimo de poder e status.

Polêmicas à parte, o fato é que a moda faz parte da história dos seres humanos desde que o mundo é mundo e ao longo dos séculos ditou hábitos e comportamentos entre as sociedades. Como formar de democratizar o conceito da moda e a importância que ela tem que acontece neta quinta-feira (8), o desfile Democratizando, às 18h, na Deodoro, na escadaria da Biblioteca Benedito Leite, no Complexo do Pantheon, Centro. O evento contará com a participação dos estilistas: Betus Silva, Glauber Pinto, e Jean Sandes. A discotecagem e iluminação ficará a cargo do Dj Gaúdio.      

Segundo Cacau Di Aquino, organizador e curador do evento para a formação na área de Moda, os interessados tem que realmente amar esse segmento, que exige muito estudo e pesquisa, além é lógico da prática que são estimuladas através de aulas de disciplinas como: história da arte e da indumenária, história da moda, desenho de moda, figurino, pesquisa de moda, desenvolvimento de coleção dentre outras.

O estilista e professor de Moda Cacau Di Aquino idealizou o evento

“Os exercícios que nessa exposição mostramos são resultados de aulas do CPDModa, único curso do segmento existente em São Luis. Os objetos artísticos  expostos são os que obtiveram maior destaque dentre as várias atividades requeridas pelas disciplinas do curso”, explicou o  professor Cacau Di Aquino informando que a abertura será feira pela criação de Glauber Pinto.       

Cacau Di Aquino, revelou que  o evento serve para estimular os novos talentos que estão surgindo na cena local, assim como tentar despertar o empresariado a investir mais no segmento. “O intuito dessa exposição é mostrar os trabalhos de novos talentos e fomentar um movimento de moda no nosso estado, que sabemos ter pouca ou nenhuma representatividade no mercado de moda do Brasil, através do incentivo aos novos estilistas e oferecimento de disciplina através do Curso Cpmoda para melhora prepará-los e deixá-los aptos a entrar em tão disputado mercado”, ressaltou o professor que também é estilista.

Desfile de noivas com Betus Silva

O estilista Betus Silva fará o encerramento do evento com um desfile de noivas

O evento encerrará com a produção de um desfile de noivas do estilista Betus Silva, referência em alta costura e prêt-à-porter, (que significa “pronto a vestir”), prática baseada nas grandes cadeias de roupas americanas. ”Vamos fazer um desfile com sete noivas na passarela. Vale ressaltar, que casamento é um momento único e inesquecível para uma mulher, o qual eu transformo o sonho de uma noiva em realidade única, sofisticada e cheia de glamour. Esse evento  serve para mostrar o nosso trabalho e comprovar para o público que o maranhense tem potencial neste segmento e que também somos criativos e talentosos ”, disse Betus Silva que foi convidado para fechar o evento.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias