MÚSICA

Com shows de Mahmundi, Afrôs e mais, 11º Lençóis Jazz e Blues Festival começa nesta sexta, em São Luís

O evento será realizado nos dias 16 e 17 de agosto, em São Luís, na Lagoa da Jansen, trazendo artistas regionais, nacionais e internacionais

A 11º edição do Lençóis Jazz & Blues Festival será realizada nesta sexta e sábado, dias 16 e 17 de agosto, na Lagoa da Jansen. Em São Luís, os shows acontecem em dois palcos que estarão montados na área da Concha Acústica Reynaldo Faray. Esta edição traz, em seu reportório, música instrumental, regional, nacional e internacional, o que promete agitar os amantes de música da ilha.

Os dois palcos serão o Palco Mundo e a Concha Acústica. No primeiro, a música vai começar a partir das 16h, com o Movimento Cidade, nos dois dias do festival. O Grupo de DJs irá dá início e, também, vai encerrar a programação.

O Palco Mundo vai trazer músicos locais e atrações nacionais. Com destaque para os shows de Mahmundi e Dani Black, nos dias 16 e 17, respectivamente.

Já na Concha Acústica, grandes nomes da música nacional, como Trio Corrente, Bebê Kramer, Bobbie Rae e Zé Paulo Becker. Este último com a participação especial da cantora Roberta Sá.

Caráter Social

Um dos destaques da nossa programação será o direcionamento da troca de ingressos por alimentos não perecíveis que irão ser distribuídos para o Hospital Aldenora Bello, além de um ambiente confortável, seguro e que terá o objetivo de proporcionar uma experiência sensorial inesquecível.

Serão oferecidos também espaços de alimentação e artesanatos para a divulgação e apoio a economia criativa local.

Acessibilidade

Os dois palcos irão oferecer fácil acesso para pessoas com deficiência, além de espaços específicos na plateia para idosos e pessoas com deficiência. Além disso, o evento irá contar com um interprete de libras para pessoas surdas.

Circuito São Luís

O 11º Lençóis Jazz e Blues Festival tem produção de Tutuca Viana Produções e apoio da Prefeitura de São Luís, Tory Brindes, Clara Comunicação, SESC, Sebrae,  Fiema/SESI e Concha Acústica Reynaldo Faray, vai apresentar o Circuito São Luís nos dias 16 e 17 de agosto, com uma vasta programação recheada de música instrumental, MPB, além de música eletrônica.

Palco Mundo

Ministério da Cidadania apresenta, com patrocínio da Alcoa, Banco BNB e Potiguar, o Palco Mundo, com a programação iniciando a partir da 16h. Após o show das 19h, teremos uma breve pausa no Palco Mundo e iniciaremos os trabalhos na Concha Acústica Reynaldo Faray. As 23h30 vamos ter apresentação de Mahmundi no primeiro dia (16) e Dani Black no segundo dia (17)

Dia 16/08/2019 Sexta-feira

  1. MOVIMENTO CIDADE (DJ) – 16h
  2. ROBERTINHO CHINÊS – 17h
  3. AFRÔS – 18h
  4. FACE MUSICAL QUARTETO – 19h 
  5. MAHMUNDI – 23h30
  6. MOVIMENTO CIDADE (DJ) – 01h

DIA 17/08/2019 SÁBADO

  1. MOVIMENTO CIDADE (DJ) – 16h
  2. GILDOMAR MARINHO E ELIZEU CARDOSO – 17h
  3. DUDU LIMA TRIO – 18h
  4. QUARTETO BURITI COM PARTICIPAÇÃO DE GABRIELA MARQUES, CÉLIA MARIA E MILENA MENDONÇA – 19h
  5. DANI BLACK – 23h30
  6. MOVIMENTO CIDADE (DJ) – 1h

Concha Acústica

Com patrocínio do Grupo Equatorial Energia Cemar, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura a Concha Acústica trará grandes atrações para este ano. Apresentações nacionais e internacionais que irão dar o ritmo da música instrumental, jazz e blues. Com o destaque para a participação especial de Roberta Sá no show de Zé Paulo Becker no dia 17 de agosto.

Dia 16/08/2019 Sexta-feira

  1. PAULA SANTORO E DUO TAUFIC – 20h15
  2. TRIO CORRENTE – 21h20
  3. BOBBI RAE & JUSTGROOVE – 22h30

Dia 17/08/2019 Sábado

  1. BEBÊ KRAMER QUARTETO – 20h15
  2. ZÉ PAULO BECKER PARTICIPAÇÃO ESPECIAL ROBERTA SÁ – 21h20
  3. BLUES ETÍLICOS – 22h30

Oficinas em São Luís

As oficinas que ocorrem durante o mês do festival são sempre aguardadas pelos músicos entusiastas e pelo público geral. Este ano, as oficinas irão acontecer em dois momentos próximos. Em São Luís, serão ministradas três oficinas. A primeira começa a partir do dia 19 de agosto, no Convento das Mercês. As demais, irão ocorrer nos dias seguintes 20 e 21 de agosto.

Oficinas em São Luís – Público alvo: Alunos do ensino fundamental e médio da rede pública de ensino.

Local: Convento das Mercês                                               Horário: 14:00 as 16:30

Dia 19/08 – Oficina “Construção de instrumentos com material alternativo” com o Luthier Ricardo Passos

Dia 20/08 – Oficina “Música Eletrônica e Digital” com Lucas Neiva do grupo Movimento Cidade.

Dia 21/08 – Oficina “Ritmos Maranhenses” – com o Grupo Afrôs.

O Festival nas Rede

Tudo sobre o 11º Lençóis Jazz e Blues Festival está disponível no www.lencoisjazzeblues.com.br. Siga o festival no Twitter (@lencoisfestival), Instagram (@lencoisfestival) e curta nossa página no Facebook (LencoisJazzBluesFestival).

SERVIÇO:

11º Lençóis Jazz e Blues Festival

Data: Circuito São Luís – 16 e 17 de agosto (sexta-feira e sábado), a partir das 16h.

Local: Lagoa da Jansen, Renascença – São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias