7 empreendimentos que são a cara do Maranhão
Partindo de pontos diferentes, essas pessoas se destacam pela inovação e seguem trabalhando em negócios que crescem cada vez mais, oferecendo mais que seus produtos
Diverno
Refrescando as tardes de muitos ludovicenses com seus gelatos, a Diverno tem como idealizadores os empresários Rodrigo Chaves Lima e Danielle Rodrigues Lima. Os dois eram funcionários de outra empresa, mas compartilhavam o mesmo sonho: o de empreender. Há quase oito anos, o casal comprou uma máquina de sorvete soft e colocou um ponto de vendas como segunda opção e renda complementar. Aos poucos, eles foram desenvolvendo o negócio e crescendo no segmento.
Algumas dificuldades apareceram no caminho dos dois, como a crise financeira do Brasil e inclusive o interesse que surgiu em Rodrigo de seguir outro ramo na culinária. O primeiro projeto não foi em frente, mas tornou-se uma plataforma para que a atual empresa surgisse. A paixão e interesse por sorvetes perseverou e, progressivamente a Diverno tomou forma e se popularizou na capital, sendo a primeira gelateria ludovicense, nascida na Ilha do Amor.
Atualmente, existem quatro unidades, sendo a primeira no Jardim Renascença, e outras três no Cohajap, Litorânea (Villa Food) e Península. O espaço aconchegante e as vitrines coloridas com os diversificados sabores criam um ambiente convidativo e confortável aos consumidores.