POLÊMICA À VISTA

Uber agora vai validar seus dados na Serasa

Além da Serasa, a Uber tem parceria com o Serpro para checagem de informações cadastrais dos motoristas parceiros em tempo real.

Reprodução

A U-Check utilizará a base de dados da Serasa Experian para colher informações adicionais via API. Dessa maneira, a verificação do cadastro também cobrirá todos os novos usuários que optarem por não adicionar um cartão de crédito no momento de se registrarem já a partir deste mês — a empresa ainda comenta que a parceria abre caminho para novas “verificações diversas” no futuro, sem indicar quais seriam.

“O compromisso com a segurança é a prioridade da empresa, por isso a Uber está permanentemente desenvolvendo e aprimorando soluções para tornar as viagens cada vez mais seguras e confiáveis”, explica o diretor do Tech Center da Uber no Brasil, Marcello Azambuja. Já Luiz Junqueira, diretor de produtos da Serasa Experian, diz que “dados precisos e confiáveis garantem a segurança e melhoram a experiência do usuário. A nova ferramenta, que integra a solução InfoMais da Serasa, irá facilitar as verificações cadastrais, tornando o sistema mais robusto”.

Além da Serasa, a Uber tem parceria com o Serpro para checagem de informações cadastrais dos motoristas parceiros em tempo real.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias