MÚSICA

Seletiva de artistas, bandas e DJs do 2º Festival das Rendas abre inscrições

As inscrições, iniciadas nesta terça-feira (23), são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 11 de agosto.

Reprodução

Estão abertas as inscrições para a seletiva de bandas/artistas e DJs do 2º Festival das Rendas, que ocorrerá no Cais da Raposa, no dia 7 de setembro de 2019. Ao todo, serão selecionadas 10 bandas/artistas e 10 DJs, todos residentes no Maranhão.

As inscrições, iniciadas nesta terça-feira (23), são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 11 de agosto, pelo formulário on-line do festival – acesse o link ao lado para se inscrever: https://forms.gle/XcNgjimAeF21axJV6.

O objetivo da seletiva é estimular a presença e a participação dos artistas maranhenses em um espaço de amplo destaque, promovendo uma experiência musical no município de Raposa. O Festival das Rendas oferecerá às bandas e artistas do Maranhão a oportunidade de tocar ao vivo em um dos palcos, dentro de sua programação oficial, onde também vão se apresentar artistas nacionais.

Podem se inscrever grupos de qualquer estilo musical, sem restrição de gênero – desde que tenham lançado novos trabalhos de estúdio entre janeiro de 2017 e junho de 2019. Bandas/Artista e DJs que forem criados e/ou surgiram na Raposa ou que têm um de seus integrantes residindo na cidade terão prioridade para avaliação da curadoria da seletiva.

Festival das Rendas

Realizado pela Catirina Produções, o 2º Festival das Rendas é um evento criado para celebrar a música, a economia criativa, o turismo e a gastronomia, como também valorizar o saber tradicional das rendeiras da região.  O mundo das rendeiras e a sua representatividade dentro da cultura maranhense são o grande mote do evento, que também prima pela diversidade e afeto na construção de uma nova realidade.

Com apoio da Budweiser, CVC, Quadrante e Prefeitura da Raposa, a segunda edição será realizada no dia 7 de setembro de 2019, no Cais da Raposa, município que fica na mesma ilha que São Luís. O festival tem como principais pilares: a economia criativa e estímulo à produção; o empreendedorismo feminino e a diversidade; a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente.

Idealizado pelo cantor e compositor VINAA, o Festival das Rendas teve sua primeira edição realizada em 2018, na Casa d’Arte Centro de Cultura.

O line-up da 2ª edição do Festival das Rendas vai contar com 2 atrações nacionais, entre elas a cantora carioca Letrux, já confirmada.

Serviço

O quê: Seletiva de artistas/bandas/DJs do 2º Festival das Rendas;

Quando: Inscrições de 23 de julho até 11 de agosto;

Resultado: 18 de agosto;

Realização: Catirina Produções Produções;

Informações: Gustavo Sampaio (98) 99968-2033/ gustavohsm1@hotmail.com.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias