FÉRIAS CULTURAIS

Roteiro Reggae é promovido nesta terça-feira, 16, no Centro Histórico

Ao longo do percurso, o público ouvirá as melhores “pedras”, como são conhecidas popularmente as melhores músicas do reggae.

Reprodução

Nesta terça-feira, 16, as ruas do Centro Histórico serão palco do Roteiro Reggae, o evento que faz parte do Programa Férias Culturais, uma iniciativa da Prefeitura de São Luís coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), irá movimentar os espaços o Centro Histórico até o dia 31 de julho.

O roteiro começa às 19h na Praça Benedito Leite, no Centro. O passeio segue pela Rua da Paz, Beco da Pacotilha, rua do Giz, Rua da Estrela, Rua da Alfândega, Beco Catarina Mina, seguindo pela Rua Portugal e encerrando a rota na Rua do Trapiche.

O percurso é acompanhado por um cantor de reggae, que explica como a Ilha do Amor se tornou a Capital Brasileira do Reggae. Durante o passeio, dançarinos vão ensinar ao público como dançar o ritmo de um jeito tipicamente ludovicense: agarradinho.

Ao longo do percurso, o público ouvirá as melhores “pedras”, como são conhecidas popularmente as melhores músicas do reggae.

Férias Culturais

Esse é um programa da Prefeitura realizado durante o mês de julho e reúne projetos como o Passeio Serenata, o Conheça São Luís e o Roteiro Reggae. Ainda haverá mais um evento do programa neste mês, o Passeio Serenata, nesta quarta-feira, 17, e o Conheça São Luís, nesta quinta-feira, 18, às 16h, com a concentração também na Praça Benedito Leite.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias