Insight Empreende na ilha com Pedro Superti e Davi Braga

Evento acontece pela primeira vez no Maranhão, o Insight Empreende, considerado um dos maiores espetáculos de empreendedorismo do país.

Reprodução

“Empreender” é a palavra motivacional do momento para quem quer sair da sua zona de conforto e montar o seu próprio negócio. E como forma de impulsionar projetos e ideias que estão guardados em gavetas e HDs esquecidos em computadores e laptops, acontece pela primeira vez no Maranhão, o Insight Empreende, considerado um dos maiores espetáculos de empreendedorismo do país.  O evento ocorre na próxima segunda-feira  (29), a partir das  19h, no Centro de Convenções Pedro Neiva Santana – Sebrae.

O publico terá a oportunidade de assistir uma palestra com Pedro Superti, especialista em Marketing de Diferenciação, e que vai revelar métodos que podem ajudar organizações, empresas, instituições e profissionais que estão em busca de espaço no mercado de trabalho dando visibilidade e transformando-os em líderes de seu segmento, usando técnicas de diferenciação, branding e posicionamento.

Com experiência de 20 anos de mercado, Pedro Superti,  já ajudou mais de 10.000 clientes a dominarem seus mercados usando técnicas de diferenciação e posicionamento. Seus artigos e vídeos atingem 8 milhões de pessoas por semana. Também foi convidado como avaliador de diferenciação de negócios em participação no programa Shark Tank Brasil, do canal Sony.

De acordo com as organizadoras do evento, Wanessa Fernandes e Thais Spindola,  o Maranhão foi escolhido para esta primeira edição no estado, por conta de seu grande potencial de desenvolvimento econômico e por estar carente de conteúdos exclusivos para potencializar e orientar empreendedores.  “A gente sempre quis fomentar o empreendedorismo no estado, até por uma dor nossa de sempre estar buscando eventos empreendedores fora do Maranhão. E foi a partir dai, que surgiu a ideia do evento com várias experiências, entre elas a palestra com Pedro Superti”, disse ela.  

Para Thais Spindola, o evento se difere dos demais, porque é apresentado em forma de espetáculo que mistura informação e entretenimento de forma que o público consiga absorver o conteúdo de forma leve e saia de lá para colocar em prática os seus projetos. “Esperamos que as pessoas possam começar a empreender para alcançar seus objetivos”, acrescentou a organizadora.   

Empreendendo na juventude

Outra atração do Insight Empreende será o empreendedor Davi Braga, de 16 anos que coleciona experiências no segmento e busca inspirar novos jovens a empreender.  Ele foi destaque na Revista Forbes, por conta de ter começado a trabalhar a sua libertação financeira aos 11 anos de idade.

O jovem aos 13 anos fundou a empresa, a startup List-It. E hoje, aos 16 anos, Davi Braga traz em seu currículo a participação no programa Shark Tank, no programa Criança Esperança, da TV Globo, entre outros eventos de investimento como o Demo Brasil, além de ter sido o mais jovem palestrante sobre negócios do TED.

Recentemente Davi Braga lançou o seu primeiro livro: Empreender grande, desde pequeno, pela Buzz Editora. “Deve fazer parte do DNA empreendedor aproveitar todas as oportunidades que cruzam o seu caminho”, acredita.

Em sua participação, Davi apresenta considerações que estão no seu livro ao público presente sobre o modelo de escola ao que somos submetidos desde a infância e relaciona isso ao desenvolvimento da criatividade e sentimento empreendedor. O autor defende que a escola seja um ambiente de experiências, que gere debate de ideias e desenvolva a capacidade dos alunos de se expressarem em público e defender o que pensam.  Ele acredita que o homem possui o melhor aplicativo do mundo instalado em seu corpo: o cérebro. “Com ele, temos acesso à criatividade infinita. Mas seu potencial, muitas vezes, não é utilizado na capacidade máxima, quando se deixa levar pelo sistema da nossa sociedade, que o conduz a fazer trabalhos chatos e repetitivos”, conclui.

Quem quiser participar do evento tem que comprar o ingresso na Bilheteria Digital.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias