PRESTÍGIO

Forró e reggae atraem grande público à orla marítima no Mais Viver Praia

O secretário de Estado do Turismo (Setur), Catulé Junior, avaliou como um grande sucesso mais esta noite de programação

Reprodução

O forró universitário da banda paulista Falamansa e o reggae de ‘responsa’ do grupo maranhense Raiz Tribal levaram milhares de pessoas à Praia do Caolho, no prolongamento da Avenida Litorânea, neste sábado (20). Os shows abrilhantaram a agenda de atividades da segunda edição do Mais Viver Praia, realizado pelo Governo do Estado, na Praia do Caolho. O projeto acontece todos os sábados de julho, sempre a partir das 16h, levando à orla marítima uma vasta programação com atrações esportivas, culturais, de saúde, lazer e cidadania.

O secretário de Estado do Turismo (Setur), Catulé Junior, avaliou como um grande sucesso mais esta noite de programação. “Toda a agenda do Mais Viver Praia foi pensada para que os maranhenses possam se divertir em um dos maiores atrativos da cidade, que é a praia e também para atrair o turista a conhecer e prestigiar a programação que é bastante variada”, avaliou o gestor. O projeto é coordenado pela Setur em ação conjunta com diversas outras secretarias de Estado.

Exibindo ed350c54-86b6-40ff-8852-c41a681bddad.jpg

O público dançou, cantou e aplaudiu a apresentação do Falamansa, que se apresentou às 19h. A banda comemora seus 20 anos de carreira e no show relembrou grandes sucessos e inéditas, tiradas do mais recente trabalho, intitulado ‘Falamansa 20 anos’, gravado ano passado em CD e DVD e que vem sendo divulgado em todo o país. 

“É uma emoção estar em São Luís, cidade onde já fizemos shows e sempre fomos muito bem recebidos. Esse é um momento especial para a banda e não poderíamos deixar de comemorar com os maranhenses”, enfatizou Tato Cruz, vocalista do grupo.

Exibindo bd855164-b07e-459a-b784-569b70671135.jpg

No show foram cantados grandes sucessos como Xote dos Milagres, Avisa, Xote Universitário, A Falta, Esperando na Janela, Oh Chuva, Tô Rindo à Toa e Xote da Alegria, que quando cantadas pelo grupo fizeram o público sair do chão.

“Adorei o show. Gosto do Falamansa e do forró universitário que é animado e de letras bem dançantes. A organização do evento está de parabéns por essa programação tão bacana”, disse a auxiliar administrativo Ana Cláudia Martins Cerveira, 32 anos. 

O assistente de tecnologia Antônio Carlos Ataíde, 25 anos, também elogiou a opção de lazer para as férias. “É uma alternativa de diversão para as férias e tendo a praia, que todo maranhense gosta, como atrativo foi uma ideia muito boa”, declarou.

Exibindo 291beb5f-7824-4110-91ae-9f00f46966ba.jpg

O reggae cadenciado e marcante da banda Raiz Tribal complementou a agenda cultural do evento. Na estrada há 16 anos, a banda é formada pelos músicos Gill Ennes, Keké Ennes e Léo Maranhão. No show, o grupo brindou o público com reggaes conhecidos e também autoriais divulgadas no CD Pra Você, mais recente trabalho dos artistas.

A programação contou ainda com uma série de atividades de lazer, esporte, saúde e cidadania para atrair o público. Entre estes, espaços com venda de produtos artesanais maranhenses, lanches; ações de orientação de saúde e avaliação nutricional; educação ambiental com distribuição de mudas; momento de relaxamento com quick massagem; ações de entretenimento com jogos, contação de histórias e aulão de zumba; além de distribuição de brindes ao público.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias