EXPOSIÇÃO

“Afetos” de Edgar Rocha na Estação de Conhecimento Arari

As fotografias passeiam por temas como o patrimônio cultural, os navegantes, as celebrações e o especial apreço de Edgar pelos negros, seus saberes e tradições.

Reprodução

Radicado há mais de 40 anos em São Luís, o fotografo Edgar Rocha revelou por meio de suas lentes a diversidade da cultura e das belezas naturais do Maranhão.

Afetos, exposição que reúne fotografias 70 fotografias será aberta amanhã, às 10h, na Estação de Conhecimento Arari. Inaugurada no CCVM em dezembro de 2017, Afetos  já passou, por meio do programa Circula CCVM, por São Paulo, Belo Horizonte e Canaã dos Carajás e agora chega a Arari, onde permanecerá aberta à visitação até 6 de setembro.

As fotografias passeiam por temas como o patrimônio cultural, os navegantes, as celebrações e o especial apreço de Edgar pelos negros, seus saberes e tradições.

A formação estética de Edgar passou pelas artes plásticas, pelo cinema e pelas artes gráfica, que estudou em São Paulo e em Veneza. A luz âmbar, morna e intimista, obtida ao findar o dia é marca característica de seu trabalho

Para o diretor da Estação Conhecimento Arari, Pedro Carlos Filho, “a iniciativa democratiza o acesso às artes, possibilitando ao visitante passear pelas histórias de vida das dezenas de pessoas fotografadas. São imagens que contam sobre o fazer cotidiano do nosso povo, que é cheio de alegrias, crenças, convicções e tradições. Durante esses meses de exposição, faremos  rodas de conversa para discutirmos tradição local, saberes do território e os ofícios retratados nas imagens, a fim de possibilitar ao público visitante, a percepção da riqueza da nossa cultura e povo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias