PINTURA DE PAREDE

4 dicas criativas para pintar e decorar sua casa

E para os que acham que dar aquela repaginada no ambiente é complicado ou exige muitos gastos, não é bem assim.

Reformar aquele cômodo da casa é sempre uma ótima ideia, não é?! Mas nada de martelo, pregos ou furadeira. Uma boa mão de tinta pode ajudar e dar um novo visual na decoração de qualquer espaço, deixando o local com uma “cara” nova.

E para quem acha que dar aquela repaginada na casa é complicado ou exige muitos gastos, estão enganados. Com os materiais certos e muita criatividade, pequenas mudanças podem fazer maravilhas em uma simples parede, por exemplo. Para os amantes dos projetos de DIY (Do it Yourself – ou faça você mesmo, em português) essa é uma ótima oportunidade para aprender de maneira fácil, como pintar e decorar aquele espaço e ainda obter um resultado com aspecto profissional.

No entanto, se você não sabe por onde começar, não se preocupe! Convidamos a arquiteta Larissa Catossi, especialista na área de arquitetura de interiores residencial, comercial e corporativo, que vai nos dar algumas dicas de como reformar aquela parede “sem vida” com pinturas geométricas. As paredes geométricas são uma verdadeira tendência na decoração de interiores, e trazem um aspecto de modernidade ao ambiente de forma prática.

A arquiteta explica que fazer uso desse tipo de pintura além de representar uma economia no orçamento, é também uma alternativa para substituir papéis de parede. “As pinturas geométricas são uma super opção para quem não quer gastar muito com papel de parede, e o melhor é que apresenta o efeito de uma estampa, apenas com as tintas. É uma opção também para quem tem problemas com umidade, e evita fazer o uso desse tipo de material em casa ou no ambiente de trabalho”, enfatiza.

E então, pronto para colocar a mão na massa?!

Próxima »1 / 6
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias