EVITE

Veja seis coisas que você nunca deve fazer com seu pen drive

Alguns cuidados são necessários para não danificar seu pen drive no dia a dia

Reprodução

Os pen drives são acessórios que prometem facilidade para muita gente. O usuário pode transportar seus dados de forma prática entre aparelhos com esses dispositivos. Porém, é comum serem usados para manter backups de arquivos importantes, até mesmo como unidades USB de resgate e restauração do sistema operacional com problemas, e com isso os pen drives podem acabar alvos de malwares.

Alguns cuidados são necessários para não danificar o acessório no dia a dia. Por isso, preparamos essa lista de coisas que você nunca deve fazer com o pen drive, para evitar prejuízo e dor de cabeça.

1. Remover o pendrive no meio de uma operação

Uma razão para que o Windows sempre solicite a remoção do pen drive com segurança é impedir que você retire o dispositivo do computador no meio de uma operação de gravação de dados. Há grande risco de perda de dados quando você retira o pen drive do USB durante esse processo. Se a perda de arquivos já é algo ruim, há ainda riscos de que a remoção constante e irregular do acessório cause danos irreversíveis às células que guardam informações.

Continue lendo na próxima página.

Próxima »1 / 6
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias