BENÇÃO DE SANTO ANTÔNIO

Santo Antônio já abençoou três casais durante São João da Praça Maria Aragão

Nesta sexta-feira (28), um casal protagonizou o terceiro pedido de casamento feito no palco principal, no intervalo das apresentações juninas

Reprodução

O santo casamenteiro está em plena atividade durante o arraial da Ilha do Amor. Até agora, já foram três pedidos de casamento durante o São João da Praça Maria Aragão, no Centro de São Luís. Tamires de Sousa e Igor Luís foram o último casal a consolidar o compromisso, nesta sexta-feira, 28. O noivo levou flores e as alianças, e o momento foi celebrado com emoção pela multidão que assistia.

A surpresa feita pelo noivo ocorreu durante a apresentação do Boi de Morros, uma das mais aguardadas da noite. O clima romântico misturou-se com as coreografias juninas do batalhão de 160 integrantes vestidos em tons de preto, branco e laranja – o que proporcionou um calor a mais ao pedido.

O segundo ocorreu na quarta-feira, 26, pela artista que já estava no protagonismo do palco. No início de sua apresentação, a cantora Viviane Brasil pediu o músico Marcelo e, em seguida, compartilhou com a plateia: “quem aqui não deseja um amor na sua vida, não é? Todo mundo deseja ser feliz. Eu tinha que compartilhar isso com vocês, em minha vida”.

No último fim de semana de programação, o espaço junino deve bater recorde de público com os shows e grupos culturais que se apresentarão no local. A noite de domingo, 30, contará com o espetáculo da cantora nordestina Elba Ramalho. A reportagem do jornal tentou contato com o Santo para perguntar se haverão mais pedidos, mas ainda não obteve retorno. A expectativa é de que a bênção continue fisgando casais apaixonados até o final do festejo.

Shows

A voz poderosa da paraibana Elba Ramalho intérprete de sucessos como “Banho de Cheiro”, “Bate Coração”, “Do Jeito Que a Gente Gosta”, “Mexe, Mexe Funga Funga” e “Forró do Xenhenhém” promete encerrar com grande sucesso a programação do São João 2019 do Arraial da Praça Maria Aragão, promovido pela Prefeitura e Governo do Estado. O show acontece neste domingo (30), a partir das 22h e promete lotar a Avenida Beira Mar. Além da artista, a programação da noite terá atrações locais como Boi Mimoso da APAE, Tambor de Crioula do Maranhão – Mestre Basílio, Boi de Orquestra Mocidade de Rosário, Novilho Branco, Cacuriá de Dona Teté e Boi Pirilampo.

Elba Ramalho tem mais de 40 anos de carreira. Nascida em Conceição do Vale do Piancó, no interior da Paraíba, a então atriz e cantora não demorou muito para chamar a atenção com sua voz e domínio de palco, tendo participado do elenco da peça “Ópera do Malandro’, de Chico Buarque (1979). No mesmo ano, a artista gravou o primeiro LP “Ave de Prata”. A consagração nacional veio com “Alegria” (1982). Em 1996, fez parte de “O Grande Encontro”, álbum gravado ao vivo, com Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho, com apresentações também em São Luís.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias