SERVIÇOS GERAIS

O surpreendente trabalho do auxiliar da Maternidade da Cohab

Além do trabalho já esperado em sua função, Valteni inovou: com uma vassoura e flores de jambo, ele tem decorado as calçadas da Maternidade.

Valteni Moraes da Silva, de 42 anos, é auxiliar de serviços gerais na Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão e diariamente vem surpreendendo todos que passam por lá.

Além do trabalho já esperado em sua função, Valteni inovou: com uma vassoura e flores de jambo, ele tem decorado as calçadas da Maternidade. Todos os dias, ele produz um desenho diferente com as flores e deixa o visual ainda mais agradável.

Na correria do dia a dia, gestos como esses fazem a diferença. No caso do Valteni, a ideia veio no Dia dos Namorados, quando ele decidiu preparar uma surpresa para sua esposa, Maria Ester da Silva e, desde então, ele vem colorindo a calçada.

Com sensibilidade servidor usa a vassoura e transforma em arte o que a natureza oferece. Fotos: Márcio Sampaio

Comecei a desenhar usando as flores do jambeiro que estavam espalhadas pelo estacionamento. Faço um desenho diferente por dia.

Contou ele

Os temas são diversos e demoram, em média, 30 minutos para ficarem prontos. Toda manhã, o trabalho é iniciado com a limpeza do local. No estacionamento, ele encontra a matéria-prima: as folhas de jambo espalhadas pelo chão.

Sobre a criação, Valteni explicou:

O desenho vem da minha cabeça. Eu não faço molde em lugar nenhum, apenas um rabisco com a vassoura no chão, para em seguida começar a modelar com as flores. Depois de dar vida ao desenho, aos poucos vou preenchendo e retocando partes que precisam de acertos.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias