ATUALIZAÇÃO

Novidades no Instagram e Facebook: Saiba como usar cada uma delas

Música nos stories, “Lip Sync Live” e música no perfil do Facebook são as novidades. Entenda cada uma delas.

Reprodução

Para os usuários brasileiros do aplicativo Instagram, que há tempos esperavam pela atualização, a espera finalmente acabou.

Se você tem algum amigo que mora no exterior ou segue alguma celebridade internacional, certamente já viu a funcionalidade que acaba de ser liberada. A partir desta terça-feira (25), colocar uma música no fundo dos stories já é possível e também funciona para os stories do Facebook.

A imprensa do aplicativo informou que, para utilizar o novo serviço, o usuário deve abrir a aba que traz a opção de GIFs, enquetes, localização e emojis. Ali, o usuário irá encontrar um novo ícone: “Música”.

A tecnologia parece ser muito bem desenvolvida, já que ao escolher a canção que você quer, será possível selecionar um trecho específico e escrever o nome da música, assim como o do cantor. Além disso, se a letra já estiver disponível no aplicativo, ela aparecerá automaticamente na tela e poderá ser tratada como um adesivo, oferecendo a opção de aumentar o tamanho da fonte e mudar as cores.

Reprodução: Instagram via Mdemulher/Abril

Já para os fãs do Facebook, a novidade é o Lip Sync Live que inova trazendo a opção do usuário dublar hits ao vivo. Para utilizar a função, é preciso iniciar uma transmissão ao vivo e clicar na ferramenta.

E as inovações não pararam por aí, o Facebook também acompanhou a interação com as músicas e está disponibilizando a opção do usuário colocar uma música no perfil que será automaticamente tocada quando alguém acessar sua página. A canção será exibida pelo título e cantor logo abaixo da foto de perfil.

Para conseguir testar cada uma dessas novidades, não esqueça de verificar se seus aplicativos estão com as atualizações em dia, isso é possível acessando o Google Play ou a Apple Store, em casos de iOS.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias