ARTES VUSIAIS

Fernando Mendonça ministra oficina de mosaico em azulejaria

A oficina de mosaicos em azulejaria acontecerá a partir das 9h na Associação dos Artesãos do Polo Coroadinho, neste sábado e domingo, dias 15 e 16. A atividade também será realizada nos dias 22 e 23 de junho, no mesmo local.

Reprodução

O artista plástico Fernando Mendonça estará em São Luís neste fim de semana para ministrar uma oficina de produção de mosaicos. A atividade faz parte das ações do projeto Coroado de Natal – Fortalecendo a Identidade Cultura do Coroadinho, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento do polo Coroadinho por meio da arte, dança e outras atividades culturais.

A oficina de mosaicos em azulejaria acontecerá a partir das 9h na Associação dos Artesãos do Polo Coroadinho, neste sábado e domingo, dias 15 e 16. A atividade também será realizada nos dias 22 e 23 de junho, no mesmo local.

O artista – Maranhense de Bacurituba, Fernando Mendonça veio para São Luís e cresceu com a arte pulsando em todas as partes do corpo. Em 1978 integrou o grupo Laboarte e, dois anos depois, foi para o Rio de Janeiro, onde frequentou, até 1985, na Escola de Artes Visuais, as aulas de Celeida Tostes, Rubens Gerchman e Enéas Valle.

Fernando Mendonça é um dos nomes mais brilhantes das artes plásticas maranhense. Ele já realizou diversas exposições com grande aceitação por parte da crítica e do público, entre elas o Salão Nacional de Artes Plásticas, no Rio de Janeiro; Salão Paraense (PA); Feira Internacional de Arte Contemporânea, em Paris, além do Maranhão, sua terra natal. Atualmente ele reside no Rio de Janeiro.

Sobre o projeto – Desenvolvido por meio do Instituto Rede Coroado de Natal, com apoio da Cemar e da Secretaria de Cultura do Estado do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o projeto visa a transformação do polo Coroadinho, criando oportunidades de envolvimento de crianças, jovens, adultos e idosos em atividades culturais, contribuindo para a formação de indivíduos melhores, capacitados profissionalmente e com consciência cidadã. Além de fortalecer a identidade cultural do polo Coroadinho, o projeto também objetiva a promoção do desenvolvimento sociocultural de forma sustentável e a melhora da qualidade de vida da população. Para isso, serão desenvolvidas oficinas como forma de geração de renda para a comunidade por meio do artesanato, música e outros tipos de produções.

SERVIÇO:

O que: Oficina de mosaico em azulejaria, ministrada pelo artista plástico maranhense Fernando Mendonça.

Quando: Neste sábado e domingo, dias 15 e 16 de junho, às 9h, e nos dias 22 e 23 de junho.

Onde: Associação dos Artesãos do Polo Coroadinho (Rua José Sarney, s/n, Bom Jesus. Ponto de Referência: Feira do Bom Jesus, próximo à Fribal)

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias