SÃO JOÃO

Está aberta a temporada junina

Realizado pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Governo do Estado, o Arraial da Maria Aragão receberá mais de 100 grupos folclóricos locais e artistas

Reprodução

Com uma programação contemplando os ritmos que dão o tom das festas juninas na capital maranhense, será aberto, hoje, quarta-feira (19), às 18h, o Arraial da Praça Maria Aragão,  já consagrado como um dos melhores e mais tradicionais espaços juninos de São Luís.

Promovido pela Prefeitura e Governo do Estado, o arraial será novamente um dos palcos oficiais do São João da cidade, por onde passarão mais de 100 atrações em 12 dias de festividades, até dia 30 deste mês, das 18h às 2h. A festa será aberta com show do cantor nordestino Alceu Valença, apresentação de bumba-boi e grupos culturais. O evento na Maria Aragão terá ainda, no último dia do arraial, a presença da cantora Elba Ramalho, fechando as festividades juninas nesse espaço.

Programação

Na abertura do arraial na Maria Aragão, além do show de Alceu Valença, a programação contempla ainda apresentações do Tambor de Crioula Brilho da União da Vila Mauro Fecury I (19h), Dança Portuguesa Império de Lisboa (20h), Bumba meu Boi de Orquestra Encanto do Olho d’Água (21h), Grupo Alternativo Boizinho Barrica (00h), Bumba meu Boi de Matraca de Maracanã (1h). Já a programação na Arena do Forró, terá Ruam Duanny e banda (20h); e Trio Forró Pegado (22h).

Toda a programação nesses espaços oficiais de festa junina estará sempre pontuada por apresentações de bumba bois dos cinco sotaques – matraca, zabumba, baixada, orquestra e costa de mão, para agradar a todos os gostos dos amantes da maior manifestação cultural do Maranhão.

Grupos de bumba meu boi, quadrilhas juninas tradicionais e estilizadas, tambor de crioula, cacuriá, forró pé de serra, dança do boiadeiro/country, danças regionais e dança portuguesa, shows com artistas locais e nacionais, apresentações de grupos alternativos valorizando a cultura nordestina são algumas das atrações que o público vai poder apreciar nos arraiais da Praça Maria Aragão e do Ipem, que também abre nesta quarta-feira (19), assim como na programação desenvolvida na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís.

Na quinta-feira (20), o segundo dia da festança na Maria Aragão segue com apresentações da Dança Portuguesa Uma Noite em Portugal (18h), Grupo Mirim Barriquinha (19h), Quadrilha Império Nordestino (20h), Bumba meu Boi de Orquestra Lendas e Magias (21h). Também terá o show Mix in Brasil (22h), Grupo Alternativo Novilho Branco (23h), Bumba meu Boi da Baixada Unidos de Santa Fé (00h), Bumba meu Boi de Orquestra de Axixá (1h). Já na Arena do Forró, apresentam-se a banda Forró de Mel (20h) e Trio Poeirão (22h).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias