OPORTUNIDADE

Edital de Seleção Nacional do Festa61 – Festival Santista de Teatro

Companhias de todo país podem se inscrever até 30 de junho, exclusivamente pelo site www.festa61.movase.info.

As inscrições para o evento já estão abertas e são gratuitas, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. (Foto: Divulgação)

O Movimento Teatral da Baixada Santista recebe até 30 de junho inscrições de espetáculos de todo país para a 61ª edição do Festa – Festival Santista de Teatro, a ser realizado na primeira semana de setembro, na cidade do litoral paulista.

Grupos, companhias e produtoras interessadas em participar devem acessar a plataforma virtual www.festa61.movase.info e encaminhar o material necessário (release, sinopse, ficha técnica, entre outros).

O tema do Festa61 será “O berro do povo”, contemplando propostas cênicas que reflitam sobre o tema em sua mostra nacional; e a produção contemporânea em sua mostra regional. A proposta é inspirada pela obra do dramaturgo santista Plínio Marcos (1935-1999). Um dos autores mais perseguidos e censurados durante a ditadura militar, ele retratou a profunda desigualdade social brasileira e os conflitos de grupos minoritários e historicamente marginalizados.

Neste sentido, o Festa61 pretende trazer à cena montagens que discutam as contradições políticas e históricas do Brasil e do mundo, a partir de violências cotidianas presentes em nossa realidade.

Curadoria e Seleção – A produção do festival responde pela curadoria da mostra nacional, que contará com cinco espetáculos (quatro do estado de São Paulo e um de outro estado).

O Festival – O Festa 61 é uma parceria entre o Movimento Teatral da Baixada Santista, o Sesc Santos, Secretaria Municipal de Cultura – Prefeitura de Santos, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo – ProAc Festivais de Artes II 2018/2019. Fiel à premissa em promover a diversidade teatral, o evento abrange os mais variados gêneros e formatos, com programação adulta e infanto-juvenil, em espaços convencionais, alternativos e de rua. Inscrições pelo site www.festa61.movase.info

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias