FESTANÇA

Diversidade cultural nos arraiais da cidade. Confira a programação

Quem gosta do clima das festas juninas tem várias opções para curtir neste final de semana na Ilha, em espaços com programação junina diversificada a partir das 16h

Reprodução

Seja em espaço aberto, em largos de igreja (as tradicionais quermesses) ou em ambientes fechados, a cidade oferece várias opções para quem gosta de ver as atrações juninas como quadrilhas, danças portuguesas, cacuriá, tambores de crioula, dança do boiadeiro, bumba-meu-boi e os shows com artistas locais e nacionais. Além disso, é uma ótima oportunidade de apreciar a culinária típica desse período e que não pode faltar em qualquer arraial, como mingau de milho, arroz de cuxá, tortas de camarão, caranguejo…

São Luís já respira o clima festivo das brincadeiras juninas desde o início do mês. Com o festejo de Santo Antônio, as igrejas de Santo Antônio de Pádua (Cohajap) e de Santo Antônio (Centro) iniciaram suas programações desde o dia 1º e seguem até  13, dia do santo. Após a programação litúrgica, a programação cultural acontece nos largos dessas igrejas.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias