Cão idoso: 10 sinais de que a velhice chegou para seu pet
Falha nos sentidos, diminuição da vivacidade e problemas urinários estão entre os problemas decorrentes da velhice
A velhice chega para todos, inclusive para os animais. Nesta época da vida tudo fica mais difícil, afinal a energia e disposição diminuem, a visão e audição começam a falhar, doenças atingem mais facilmente, entre outros. E, para quem é dono de um cão idoso, é preciso ficar atento a essa mudanças para saber como cuidar do pet.
No entanto, alguns donos podem se perguntar: como sei que meu cão envelheceu? A idade nem sempre é um bom medidor, pois as raças tem expectativas de vida diferentes. Então, um bom jeito de descobrir é notar os sinais que aparecem por causa da idade. Conhecê-los irá ajudar a entender seu cão idoso e saber como proceder em relação aos cuidados.
Pensando nisso, reunimos dez sinais de que a velhice chegou para o seu pet. Falha dos sentidos, maior cansaço e sonolência e aparecimento de doenças degenerativas são alguns exemplos. Fique tranquilo, pois é algo normal da idade. Então, confira os itens abaixo para saber como conviver da melhor forma possível com seu cão idoso. Confira: