BALLET

Bailarinas maranhenses passam por pré-seleção do Ballet Bolshoi

Serão mais de 200 crianças e adolescentes a participar do teste para entrar na Escola de origem russa

Foto: Cleber Gomes

Nesta quarta-feira (26), acontecerá a pré-seleção de futuras bailarinas para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Serão mais de 200 crianças e adolescentes participando do teste, que será realizado na sala de dança Antônio Gaspar, no Teatro Arthur Azevedo.

Os horários dos testes se baseiam no ano de nascimento das candidatas. O das nascidas de 2005 a 2007 acontecerão às 9h da manhã; de 2001 a 2004, às 11h15; e de 2008 a 2010, às 14h30.

O código de vestimentas é o do Curso de Dança Clássica. Meninas devem ir de collant, meia calça de cor clara, sapatilha de pontas e meia ponta, cabelos presos em coque e sem qualquer adereço. Meninos devem vestir bermuda ou calça justa, camiseta regata, sapatilha e meia soquete, também sem adereços.

Já as crianças e adolescentes meninas com e sem conhecimentos em dança nascidos entre 2008 e 2010 devem vestir top, shorts, cabelos presos em coque e pés descalços; os meninos, shorts, bermuda e pés descalços.

Os candidatos devem chegar com 40 minutos de antecedência portando documento de identidade original e comprovante de pagamento de inscrição.

Na lista de cursos oferecidos pela instituição estão: Curso Básico em Dança Clássica e Curso Técnico de Nível Médio em Dança Clássica. Além das aulas os alunos também recebem alguns benefícios como alimentação, apoio psicológico, fardamento, transporte, assistência médica, nutricional, odontológica, fisioterápica e outras.

Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Fundada em 2000, em Joinville, a Bolshoi Brasil é a única filial no país do Teatro Bolshoi da Rússia. Com metodologia Vaganova, a escola proporciona ensino totalmente gratuito aos alunos/bailarinos, no entanto, para o ingresso na instituição existem rotineiramente seletivas por todo o Brasil. As atividades educacionais são certificadas pelo Ministério da Educação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias