MÚSICA

Alcione faz três apresentações durante o São João na Ilha

Cantora faz shows na capital maranhense relembrando seus sucessos que marcaram seus 45 anos de trajetória musical dentro e fora do Brasil

Reprodução

Considerada dona de uma das mais belas vozes da Música Popular Brasileira (MPB), a cantora Alcione é presença confirmada nos festejos de São João de São Luís. Ela apresenta o  seu novo show “Eu sou a Marrom” no qual ela relembra os sucessos que marcaram seus 45 anos de carreira, além de outras músicas que caíram no gosto popular.  

No novo show que estreou em dezembro de 2017, Alcione está cantando músicas como Trocando em miúdos (Francis Hime e Chico Buarque, 1977), Enredo do meu samba (Ivone Lara e Jorge Aragão, 1984), À flor da pele (Maurício Tapajós, Paulo César Pinheiro e Clara Nunes, 1977) – música buarquiana que a Marrom gravou há 20 anos no álbum Claridade (1999), feito em saudação à cantora Clara Nunes (1942 – 1983) – e Quero sim (Darcy da Mangueira e Leci Brandão, 1973).

Em São Luís, “a Marron” estará presente em três eventos: o São João da Thay nesta quarta-feira (19); no Arraial Pertinho de Você, nesta quinta-feira (20) e sexta-feira (21) no Arraial do Monte Castelo, organizado por Junhinho Luang que também terá como atrações: Cecília Leite, Boi de Maracanã, Boi da Maioba, Boi do Miritiua, Boi Barrica, Boi Encantou do São Cristóvão, Boi  Brilho da Ilha, Cacuriá da Fé em Deus e do Tambor da Fé em Deus.

Para as apresentações na Ilha, a cantora preparou um repertório que mescla de tudo um pouco mesclando músicas românticas,  samba e toadas de bumba meu boi. Vale lembrar que o show que será apresentado neste reencontra com o público maranhense celebra também a sua vasta trajetória na música que a condecorou com mais de 350 prêmios, entre nacionais e internacionais como o Grammy Latino, honrarias, títulos e comendas.

A cantora acalenta outro projeto fonográfico. A Marrom tem vontade de fazer um disco somente com o repertório do cantor, compositor e pianista fluminense Benito Di Paula. Frequentador assíduo das paradas musicais ao longo dos anos 1970, década em que Alcione foi lançada como “A voz do samba”. O projeto ainda não tem data de lançamento.

Confira as apresentações de Alcione

Terça-feira (19) – São João da Thay

Quarta-feira (20) –  Arraial Pertinho de Você  

Quinta-feira (21) – Arraial do Monte Castelo

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias