FESTIVAL DE CINEMA

42º Guarnicê exibe O Tesouro que revela a cultura do Daime no Maranhão

O Tesouro, que tem também a assinatura dos fotógrafos Marco Maia e Jeferson Stade, mostra os primeiros passos do maranhense Daniel Arcelino Serra na fundação de um centro daimista aqui no Maranhão, que hoje atrai milhares de seguidores

Reprodução

O documentário O Tesouro, com direção de Mivan Gedeon, foi um dos curtas selecionados para Mostra Cenário Maranhão do 42º Festival Guarnicê de Cinema, que acontece de 14 a 21 de junho desta ano, no Centro histórico de São Luís do Maranhão. Ao todo foram selecionados 56 curtas e longas-metragens nacionais e eles serão exibidos gratuitamente em sete mostras especiais não competitivas que integram a programação do festival.

O documentário O Tesouro, que tem também a assinatura dos fotógrafos Marco Maia e Jeferson Stade, mostra os primeiros passos do maranhense Daniel Arcelino Serra na fundação de um centro daimista aqui no Maranhão, que hoje atrai milhares de seguidores e simpatizantes do mundo inteiro, mesmo depois de sua morte, em 19 de outubro de 2011.

O documentário teve sua pré-estréia em março deste ano na sede do Centro de Iluminação Cristã Estrela Brilhante Raimundo Irineu Serra, no município de Paço do Lumiar. O local é o cenário onde se passa a história do maranhense Daniel Serra, que após conviver por 50 anos ao lado do seu tio, o fundador da doutrina do Daime, Raimundo Irineu Serra (Mestre Irineu), retorna ao Maranhão para representar a doutrina no estado onde ambos nasceram.

O público poderá conferir O Tesouro nesta quarta-feira (19) na Mostra Cenário Maranhão que acontece das 14h às 16h, no Cine Praia Grande, localizado no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, no Centro Histórico de São Luís.

Para conferir a relação completa com os nomes, estados da federação e diretores dos 56 filmes selecionados para as mostras especiais não competitivas e dos 98 filmes selecionados para as mostras competitivas, acesse:  http://www.cultura.ufma.br/42guarnice Visite também as redes sociais da UFMA, DAC e do Festival e confira as novidades da programação do 42º Festival Guarnicê de Cinema.

Ficha técnica do O Tesouro


Direção 

Mivan Gedeon

Montagem, roteiro e finalização
Jeferson Stader

Fotografia
Marco Maia
Jeferson Stader
Mivan Gedeon

Trilha Sonora
É bom, É bom
Daniel Serra

Centenário
Mestre Irineu

O Silência
Chico Nô

Pisei na Terra Fria
Mestre Irineu

Cadê o Amor
Daniel Serra recebido por Karla Silvia

Oração de São Francisco
interpretação Chico Nô

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias