MOSTRA JOVEM

42º Guarnicê exibe filmes para alunos

As exibições da Mostra Jovem seguem na programação do festival até o dia 19, quarta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 15h30, no Teatro Alcione Nazareth, localizado no Centro Histórico de São Luís

Reprodução

Jovens e adolescentes que estudam em escolas estaduais e municipais de São Luís participaram do primeiro dia de realização da Mostrar Jovem, ontem, segunda-feira (17). A exibição de oito curtas-metragens aconteceu no Teatro Alcione Nazareth, no Centro Histórico de São Luís.

“O muro era muito alto”, “O extraordinário circo do bipo”, “MBI – Mentes brilhantes investigações”, “Metanoia”, “Macaco Albino”, “Juvenal e Oliver”, “Escola sem partido pra quem?” e “Bicho do Mato” foram assistidos por mais de 50 alunos do C.E Margarida Pires Leal, escola pública da rede estadual de São Luís. Ao todo, 40 escolas das redes estadual e municipal de ensino participam dos três dias de mostra.

A estudante do ensino médio da Escola Margarida Pires Leal, Sarah Gaspar, 17 anos, foi pela primeira vez ao Alcione Nazareth para assistir à mostra e disse que ter achado a experiência divertida. “Eu nunca tinha vindo aqui antes, achei muito legal a ideia de uma mostra só para jovens. Espero que os filmes sejam legais e já quero que comece, porque ainda não vi nenhum dos filmes antes”, disse.

As exibições da Mostra Jovem seguem na programação do festival até o dia 19, quarta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 15h30, no Teatro Alcione Nazareth, localizado no Centro Histórico de São Luís.

A programação integra o grupo de sete Mostras Especiais, que têm direcionamento de público por faixa etária e temática abordada. Além das já tradicionais mostras Jovem, Guarnicêzinho e Cinema Não Tem Idade, o 42º Guarnicê traz como novidade as mostras Política e Cine D’Elas.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias