SUCESSO

Veja o que rolou na terceira edição do Te Orienta, Estudante em São Luís

O jornal O Imparcial foi uma das empresas que marcou presença no local

Um fim de semana cheio de aprendizado! Assim foi a terceira edição da feira “Te orienta, Estudante” realizada no último fim de semana, dias 25 e 26 de maio, na praça de eventos do Shopping da Ilha, em São Luís.

O evento que teve como tema a hashtag #EuSouProtagonista tem o objetivo proporcionar um espaço de interação, trocas de experiências e aprendizado, além de orientar estudantes sobre as dúvidas mais comuns que surgem no período pré-vestibular a respeito da escolha do curso e consequentemente de uma profissão, no intuito de ajuda-los a escolherem a futura carreira. E engana-se quem pensa que o evento era voltado somente para estudantes, a feira também era destinada a profissionais recém-formados ou já atuantes no mercado que tiveram a oportunidade de adquirir mais conhecimentos sobre outras áreas.

Stand do jornal O Imparcial no #TOE

A edição deste ano do TOE que abordou questões como mercado de trabalho, intercâmbio, empreendedorismo e negócios sociais contou com a participação de grandes profissionais como Gustavo Lacombe, escritor carioca; Isabelle Rodrigues, da Vetor Brasil; Julia Arruda e Ronaldo Braga, da Fundação Lemman; Milie Haji, da Cia de Talentos; Juliana Mayumi, da Fundação Estudar; Thiago Ferreira, engenheiro e professor; Larissa Catossi, arquiteta, entre outros.

Uma das atrações mais aguardadas da feira, o escritor carioca Gustavo Lacombe, participou pela primeira vez da feira e falou sobre a importância de participar do evento. “Orientar os jovens sobre o que querem fazer é de grande relevância, pois recebemos pressão de todos os lados quando somos jovens. Hoje eu quis passar inspiração para eles, contar um pouco da minha trajetória, das minhas lutas não contra tudo e todos, mas às vezes contra mim mesmo”, declarou o palestrante.

De acordo com a aluna do 9º ano Ester Barros que já participou do evento outras vezes, o momento foi esclarecedor. “Eu achei o evento muito interessante porque deu pra esclarecer muitas coisas que carreira seguir, sobre escolher o seu curso com amor, então isso é sempre muito bom, as perguntas que eles nos fazem também nos deixam com um certo questionamento a respeito da carreira que queremos seguir, se realmente temos vocação para isso, então foi ótimo ter participado” conta a estudante.

Com uma grande estrutura e entrada gratuita, cerca de 5 mil participantes tiveram acesso nos dois dias de evento, à palestras, oficinas, workshops com dicas de carreira e novas profissões e também aos stands de diversas parceiras. O jornal O Imparcial foi uma das empresas que marcou presença no local.

Com uma localização privilegiada o stand do jornal proporcionou um momento de grande interatividade com os participantes e talvez grandes comunicadores, que puderam sentir um pouco da experiência jornalística, como conta o jornalista Samartony Martins que esteve presente no primeiro dia da feira explicando sobre a profissão.

“É sempre muito importante o jornal estar presente dentro de um evento desse porte, pois aproxima o veículo desse novo público que está sempre em busca de informações. O mais interessante é que as pessoas que visitavam nosso stand tinham a curiosidade de saber como é trabalhar em um jornal, qual o propósito do Imparcial no evento e também como fazer para trabalhar o veículo. Então tivemos mais uma vez a chance de mostrar como é importante passar a informação correta para esse público, que eu costumo dizer, está com a informação na palma da mão”, conclui Samartony.

Para a gerente de marketing e comercial do jornal O Imparcial André Cristina fala sobre a execução do #Imparcialive durante o evento trazendo dinamismo e engajamento nas redes sociais.

“O Imparcial entende que estar adaptado a determinados eventos é um ponto positivo para o jornal. Por isso criamos o conceito O Imparcial live (ao vivo), e muito mais do que estar estático, nós pensamos em interagir com o público, causar engajamento, conversar com as pessoas que estavam no evento. A essência do TOE é falar de vocações, capacitação, propósitos, e o jornal O Imparcial participou do evento colaborando com esses objetivos, criando relacionamentos, aproximando a marca do jornal que está presente tanto no papel quanto no meio digital, do público alvo”, esclarece Andréa.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias