SERÁ QUE É VERDADE?

Teoria sobre a morte da Arya está mexendo com os fãs de Game of Thrones

No penúltimo episódio da série assistimos Arya escapar da morte, mas há quem acredite que ela já está morta. Entenda.

Reprodução

Game of Thrones está mais perto do fim do que nunca e com a aproximação do último episódio, as promessas de reviravoltas na história são muitas. Embora muita gente esteja se dizendo decepcionado com o rumo da série, todos estão ansiosos para o desfecho.

No domingo passado, vimos Arya Stark escapar da morte, protagonizando uma emocionante fuga dos escombros de Porto Real e, no meio do caos, ainda deu a sorte de encontrar um cavalo. Talvez por tanta sorte em meio à destruição é que a teoria de que Arya já está morta tenha surgido. A chave de tudo começa com o cavalo branco que a garota encontra.

Entenda a teoria

Durante a primeira metade do episódio vimos imagens em que o comandante da Golden Company – o exército de mercenários – e seu cavalo branco ganham destaque. Até mesmo o momento em que o cavalo cai no chão durante a batalha recebe uma atenção especial. E, ao que tudo indica, aquele cavalo morreu.

Depois, Arya encontra justamente um cavalo branco no final do episódio. Antes disso, vemos a garota Stark escapando por pouco da morte, machucada e totalmente coberta de cinzas. O encontro entre ela e o cavalo é totalmente poético e não há mais ninguém vivo em torno deles.

Foto: HBO/ DIVULGAÇÃO

Segundo a teoria, tanto Arya quanto o cavalo também estão mortos. E mais: muitos fãs acreditam que vai rolar alguma reviravolta envolvendo o Senhor da Luz, por conta da profecia de Melisandre e do fato de que foi Beric Dondarrion – o homem ressuscitado diversas vezes pela Luz – quem salvou Arya na Batalha de Winterfell, cumprindo assim sua missão na Terra. Ou seja: Arya está ligada ao Senhor da Luz, por mais que tenha devoção a ele.

De fato, o destaque ao cavalo branco do comandante salta aos olhos e faz todo o sentido pensar que isso não foi em vão. Mas “Game of Thrones” nunca mostrou personagens mortos agindo em cena como se estivessem vivos – afinal, os mortos-vivos e os Caminhantes Brancos não têm o aspecto de pessoas “normais”. Ou seja: com base no que já foi mostrado ao longo de oito temporadas, tal reviravolta não seria muito coerente. 

Mesmo assim, uma coisa é certa: o roteiro da série está bem empobrecido nessa reta final e a gente já não duvidada de mais nada.

  • Com informações de Júlia Warken, do Portal M de Mulher.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias