CELEBRAÇÃO

TAA promove comemoração especial de aniversário de 202 anos

A abertura da exposição contará com a exposição óleo sobre tela intitulada Primeiro Ato, do artista plástico Raoni de Aquino,

Foto: Reprodução

No próximo dia 1º de junho, às 19h, o Teatro Arthur Azevedo celebra seus 202 anos de fundação. A casa de espetáculos é um dos órgãos vinculados a Secretaria de Cultura do Maranhão. Na programação está a abertura da exposição, óleo sobre tela intitulada Primeiro Ato, do artista plástico Raoni de Aquino, e a apresentação da Orquestra jovens do Maranhão João do Vale e da Orquestra de Violões UEMA-EMEM. A programação gratuita é para convidados: pacientes, acompanhantes, servidores e profissionais da rede pública estadual de saúde.

Exposição “Primeiro Ato”

A relação do jovem artista plástico Raoni de Aquino e o Teatro Arthur Azevedo vem de longas datas. Desde os 10 anos de idade o artista frequenta a casa de espetáculos e cultiva paixão por esse monumento artístico. O resultado desses 21 anos de relação transformou-se na exposição “Primeiro Ato” que fica em cartaz  até o dia 15 de junho para desfrute do público.

Sobre o Teatro Arthur Azevedo

O Teatro Arthur Azevedo é a segunda casa de espetáculos mais antiga do Brasil, além de fazer parte do hall dos 16 Teatros Monumentos do país. O Teatro já foi palco de grandes artistas como Aldo Leite, Montserrat Caballé e a marcante Apolônia Pinto, atriz que nasceu no camarim nº 1 do teatro em 21 de junho de 1854.

Nos últimos anos o Teatro Arthur Azevedo tem realizado grandes produções artísticas como o Musical João do Vale – O Gênio Improvável (2017) e o espetáculo de dança Chico, Eu e Buarque: Fragmentos Poéticos (2018). Além disso, também vem sendo executados trabalhos sociais do Núcleo de Arte Educação (NAE), projeto promovido pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura. O NAE tem alcançado cada vez mais jovens da rede pública de ensino levando aulas de teatro, ballet clássico, piano, violão e canto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias